Segue o código do jogo para análise, já vi alguns dos tópicos aqui, mas não funcionaram, https://scratch.mit.edu/projects/643737277
Segue o código do jogo para análise, já vi alguns dos tópicos aqui, mas não funcionaram, https://scratch.mit.edu/projects/643737277
Olá, Reirysson! Tudo certo?
Observei seu jogo e apenas tenho um ponto de atenção: o operador de comparação utilizado foi trocado.
Olha só, corrigi e funcionou perfeitamente.
Agora, quando a bolinha for maior que 225, ela reconhecerá a colisão
Espero que tenha ajudado!
Um abraço e bons estudos!
Olá Camila, tudo bem por aqui, fico agradecido pela sua ajuda desde já, nossa, imaginei algo do tipo mesmo, mas infelizmente mesmo eu alterando o valor, ainda ficou o bug, que agora é diferente, agora os pontos estão sendo pontuados em qualquer local da tela, saberia me informar o que pode ser? =/
Oi, Reirysson!
Olhei novamente o jogo e o problema continua no operador :D
Olha só, você utilizou o operador (o bloquinho verde) que informa que a posição de x precisa ser menor que 225. No entanto precisamos informar que a posição de x é maior que 225 para marcar os pontos. Observe na imagem abaixo:
Podemos validar essa ideia quando colocamos a bolinha na posição x que ultrapassa a raquete e conferimos seu valor. Veja que o Scratch informa nessa situação que a bolinha até ultrapassa um pouco da borda com o valor de 227. Sendo assim, o valor maior que 225 já é suficiente para identificar a marcação de ponto. O problema do seu jogo é que você inseriu o operador que informa que a posição x deve ser menor que 225, e isso engloba toda a área da tela.
Vou deixar um gif com o projeto funcionando com esse operador e os valores. Você precisa somente trocar o operador de menor que para maior que e seu jogo irá funcionar.
Espero que tenha ajudado. Se as dúvidas continuarem, fico à disposição!
Ahhh, foi um pequeno detalhe mesmo, como se fosse um ; em um código kkkkk, muito obrigado pela sua ajuda e atenção Camila!!! Sucesso para você