Olá! Alguém sabe como faz para resolver esse bug? Já aumentei a (posição y - 100) e da erro, a bolinha fica presa na quina da tela.
segue link:
Olá! Alguém sabe como faz para resolver esse bug? Já aumentei a (posição y - 100) e da erro, a bolinha fica presa na quina da tela.
segue link:
Oi Renata, tudo certo? Espero que sim!
Obrigado pela paciência na espera de uma resposta.
Primeiramente, gostaria de parabenizar seu projeto, as vassouras e os efeitos sonoros ficaram show!
Quanto ao bug da raquete do oponente não errar podemos fazer o seguinte:
O problema aparenta ser
Isso torna a raquete do oponente mais travada, porém mais equilibrada.
50
do eixo y e faremos mudanças diretamente na raquete:Tornando a raquete mais lenta, porém funcionando corretamente.
Continuação (1/2 )...
Continuação (2/2).
Podemos tomar algumas medidas focadas na raquete:
Ou
Quando a bolinha fica presa ela está fixada em um posição, fazendo com os pontos e o som de pontos sejam contabilizados várias vezes.
O código primeiramente irá verificar se a bolinha chegou até o local onde os ponto são contados, se isso se comprovar, o som de ponto é tocado.
A parte de esperar vai basicamente ver se a bolinha ainda está naquela posição, se ela estiver a sua posição x (horizontal) receberá um valor que retire ela de lá e a partir desse momento o ponto é contado, evitando que seja repetido várias vezes.
Se precisar de ajuda com qualquer dúvida ou problema fico à disposição, conte com a gente!
Um bom dia para você e bons estudos.