Oi Lucas!
Seu pitch está bem interessante, mas acho que podemos ajustá-lo um pouco para torná-lo ainda mais impactante e alinhado com o que os recrutadores geralmente procuram. Vamos lá:
- Introdução: Comece com uma breve apresentação sobre você e sua experiência atual.
- Transição: Explique por que você está mudando de área e como suas habilidades anteriores podem ser úteis na nova função.
- Objetivo: Deixe claro o que você quer fazer na nova área.
- Diferencial: Destaque o que te faz único e como você pode agregar valor à empresa.
Aqui está uma sugestão de como você pode reformular seu pitch:
"Olá, meu nome é Lucas e sou professor de inglês especializado em ajudar pessoas a se comunicarem com confiança e clareza. Tenho uma vasta experiência em facilitar a comunicação entre culturas, o que me ensinou a importância de interfaces intuitivas e acessíveis.
Estou em transição para a área de desenvolvimento front-end, onde quero aplicar minha paixão por criar interfaces visuais atraentes e de alta performance. Acredito que minha habilidade de transformar conceitos complexos em algo simples e direto será um grande diferencial na criação de experiências de usuário mais eficientes e agradáveis.
Sou uma pessoa prática e direta, e estou sempre em busca de soluções que agilizem e melhorem a experiência das pessoas com a tecnologia. Estou ansioso para trazer essa perspectiva única para o desenvolvimento de produtos que realmente façam a diferença."
Bons estudos!