Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Meu pitch de entrevistas.

Eu faço pessoas falarem e entenderem em inglês, sem medo e com confiança. Ajudo pessoas a se conhecer e se comunicar em inglês, como professor, já ajudei alunos a se comunicar melhor em outros países. Quero trabalhar como desenvolvedor front-end, criando interfaces visuais atraentes e intuitivas ao usuário, com o máximo de performance. Sou direto, gosto das coisas mais práticas e intuitivas, pois acredito que isso facilita e agiliza a vida a experiência das pessoas com a tecnologia.

2 respostas
solução!

Oi Lucas!

Seu pitch está bem interessante, mas acho que podemos ajustá-lo um pouco para torná-lo ainda mais impactante e alinhado com o que os recrutadores geralmente procuram. Vamos lá:

1. Introdução: Comece com uma breve apresentação sobre você e sua experiência atual.
  2. Transição: Explique por que você está mudando de área e como suas habilidades anteriores podem ser úteis na nova função.
  3. Objetivo: Deixe claro o que você quer fazer na nova área.
  4. Diferencial: Destaque o que te faz único e como você pode agregar valor à empresa.

Aqui está uma sugestão de como você pode reformular seu pitch:

"Olá, meu nome é Lucas e sou professor de inglês especializado em ajudar pessoas a se comunicarem com confiança e clareza. Tenho uma vasta experiência em facilitar a comunicação entre culturas, o que me ensinou a importância de interfaces intuitivas e acessíveis.

Estou em transição para a área de desenvolvimento front-end, onde quero aplicar minha paixão por criar interfaces visuais atraentes e de alta performance. Acredito que minha habilidade de transformar conceitos complexos em algo simples e direto será um grande diferencial na criação de experiências de usuário mais eficientes e agradáveis.

Sou uma pessoa prática e direta, e estou sempre em busca de soluções que agilizem e melhorem a experiência das pessoas com a tecnologia. Estou ansioso para trazer essa perspectiva única para o desenvolvimento de produtos que realmente façam a diferença."

Bons estudos!

Gostei muito desse.