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resposta

Meu oponente nunca erra.. Já troquei os valores da função calcular chance de errar mas não erra.

//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300
let yBolinha = 200
let diametro = 15
let raio = diametro / 2

//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 2
let velocidadeYBolinha = 2

//variáveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;

//variáveis raquete oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;
let chanceDeErrar = 0;

//variáveis placar
let meusPontos = 0;
let pontosDoOponente = 0;

//sons do jogo
let ponto;
let raquetada;
let trilha;

function preload(){
  ponto = loadSound("ponto.mp3")
  raquetada = loadSound("raquetada.mp3")
  trilha = loadSound("trilha.mp3")
}

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
  trilha.loop();
}

function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  velocidadeBolinha();
  verificarColisaoBorda();
  mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
  movimentaMinhaRaquete();
  verificaColisaoRaquete();
  mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
  movimentaRaqueteOponente();
  verificaColisaoRaqueteOponente();
  incluiPlacar();
  marcaPonto();
}

function mostraBolinha(){
  circle (xBolinha, yBolinha, diametro)
}

function velocidadeBolinha(){
  xBolinha += velocidadeXBolinha
  yBolinha += velocidadeYBolinha
}

function verificarColisaoBorda(){

if (xBolinha + raio > width ||
  xBolinha - raio < 0){
  velocidadeXBolinha *= -1
}

if (yBolinha + raio > height ||
   yBolinha - raio < 0){
  velocidadeYBolinha *= -1
}
}

function mostraRaquete(x,y) {
    rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}

function movimentaMinhaRaquete() {
    if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
        yRaquete -= 10;
    }
    if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
        yRaquete += 10;
    }
}

function verificaColisaoRaquete() {
  if(xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento
    && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura
    && yBolinha + raio > yRaquete) {
     velocidadeXBolinha *= -1;
    raquetada.play();
  }
}

function verificaColisaoRaqueteOponente(){
  if (xBolinha - raio < xRaqueteOponente + raqueteComprimento && xBolinha + raio > xRaqueteOponente
&& yBolinha - raio < yRaqueteOponente + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaqueteOponente) {
    velocidadeXBolinha *= -1;
  raquetada.play();
  }
}

function movimentaRaqueteOponente(){
  velocidadeYOponente = yBolinha -yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30;
  yRaqueteOponente += velocidadeYOponente + chanceDeErrar;
  calculaChanceDeErrar();
}

function incluiPlacar(){
  stroke(255);
  textAlign(CENTER);
  textSize(16);
  fill(color(250,140, 0));
  rect(150, 10, 40, 20);
  fill(255)
  text(meusPontos, 170, 26);
  fill(color(250,140, 0));
  rect(450, 10, 40, 20);
  fill(255)
  text(pontosDoOponente, 470, 26); 
}

function marcaPonto() {
    if (xBolinha > 592) {
        meusPontos += 1;
      ponto.play();
    }
    if (xBolinha < 8) {
        pontosDoOponente += 1;
      ponto.play();
    }
}
function calculaChanceDeErrar() {
  if (pontosDoOponente >= meusPontos) {
    chanceDeErrar += 1
    if (chanceDeErrar >= 39){
    chanceDeErrar = 40
    }
  } else {
    chanceDeErrar -= 1
    if (chanceDeErrar <= 35){
    chanceDeErrar = 35
    }
  }
}
1 resposta

Olá, Hilda! Tudo bem contigo?

Desculpe a demora em dar um retorno

Verifiquei no seu código que faltam alguns parâmetros dentro da função verificaColisaoRaqueteOponente() como no exemplo da aula conforme abaixo

function verificaColisaoRaquete(x, y){
  colidiu = collideRectCircle(x, y,raqueteComprimento,raqueteAltura,xBolinha,yBolinha,raio);
  if (colidiu){
    velocidadeXBolinha *= -1;
    raquetada.play();
  }
}

Verifique essa parte, caso já não tenha resolvido, e nos dê um retorno!

Fico no aguardo!

Um abraço!