public class Obstaculo : MonoBehaviour { [SerializeField] private float velocidade = 0.5f; [SerializeField] private float VariaçãoDaPosiçãoY;
private bool FoiDestruido = false;
private Vector3 posiçãodoaviao;
private bool pontuei;
private Pontuação pontuação;
private void Awake()
{
transform.Translate(Vector3.up * Random.Range(-VariaçãoDaPosiçãoY, VariaçãoDaPosiçãoY));
}
private void Start()
{
posiçãodoaviao = GameObject.FindObjectOfType<Avião>().transform.position;
pontuação = GameObject.FindObjectOfType<Pontuação>();
}
private void Update()
{
transform.Translate(Time.deltaTime * velocidade * Vector3.left);
//se a minha posição for menor que a posição do avião
if (!pontuei && transform.position.x < posiçãodoaviao.x)
{
Debug.Log("pontuou");
pontuei = true;
pontuação.AdicionarPontos();
}
}
public void OnTriggerEnter2D(Collider2D outro)
{
if (outro.CompareTag("Barreira"))
{
Destroy(gameObject);
}
if (!pontuei && transform.position.x < posiçãodoaviao.x)
{
Debug.Log("pontuou");
pontuei = true;
pontuação.AdicionarPontos();
}
}
public void Destruir()
{
FoiDestruido = true;
Destroy(obj: gameObject);
}
}