Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Meu esqueitista não cai.

fiz todo o processo mas meu boneco não cai como no exercício se continuar seguindo o skat. Qual foi meu erro?

Att.

10 respostas

Bom dia Wakyae. tudo bem 8D

Você esta fazendo a animação baseada no skate néa.

O que esta acontecendo com o personagem, ele continua indo reto? ou esta seguindo o skate só que de forma errada.

Podem estar acontecendo algumas coisas para o problema ocorrer ^^

Mas vamos achar qual é o problema e ajustar blz.

Olá Wakyae! Tente recomeçar o exercício, e quando for ajustar o position e o rotation não se esqueça de fazer aos poucos e avançar na linha do tempo e ir marcando (aqueles pontinhos que salvam como está o position e o rotation).

Então Luiz. NO meu caso o eskeitistas segue o skeit normalmente conforme o parent, porém quando crio um key frame de position para o skeitista e movo ele, ele continua seguindo o Skeit.

Att.

Acho que tu está movimentando o skate e o skeitista separado, acredito que tenha que ser junto.

Wakyae, é normal isto acontecer.

Enquanto o personagem estiver parenteado ao skate mesmo que você defina novas animações ele vai acompanhar a animação do skate.

No caso do professor, o que acontece, como ele movimenta o personagem para baixo, bem no final da animação quando o skate esta subindo, a única diferença é que ele vai cair mais devagar. Na verdade ele esta subindo junto com o skate, mas como a animação dele caido é mais intensa a percepção de queda existe.

Tanto é que você consegue perceber que quando o skate para no ar, o personagem cai um pouco mais rápido no chao.

Então você não está fazendo nada de errado, mas para arrumar esta visão você deve definir melhor onde os keyframes e a animação vai acontecer. Tente fazer ele caindo só no momento em que o skate estiver subindo, mais próximo do alto, ai você faz o personagem cair.

Qualquer coisa tira um print e posta aqui de como esta sua animação que a gente acha junto o ponto correto para conseguir o mesmo resultado do professor blz 8D

Um abraço, e bons estudos.

E Sue Ellen, de fato a movimentação junto dos dois funcionaria, mas como ele está usando o Parent como propriedade o personagem já tem esta propriedades de se moviementar junto =D, se ele não tivesse usando, ai sim seria o caso dele selecionar os dois e fazer a animação dos dois de forma conjunta ^^

Olá Luiz obrigada pela resposta.

mas como faço para colocar meu print aqui? salvei minhas animações para enviar mas não estou conseguindo enviar por aqui... assim envio um link: https://we.tl/t-MnQFDJY8wZ

Att.

solução!

Bom dia Wakyae. blz 8D

Esta ótimo assim, consegui baixar e ver aqui.

Eu acho que o que esta acontecendo é apenas uma confusão com os keyframes do personagem.

Tente fazer o seguinte ok.

1º -> volte a sua agulha do tempo para o começo da animação, onde o skate esta no topo do halfpipe.

2º -> remova a animação de movimento do personagem.

3º -> remova o parent do seu personagem com o skate ok.

4º -> movimente o seu personagem para cima do skate.

5º -> Crie o parent novamente

6º -> quando o skate estiver subindo a rampa, apenas clique no relogio e marque um keyframe, sem movimentar ele ok

7º -> Leve a agulha até o final da linha do tempo e ali sim você movimenta o personagem até o chão.

Assim você vai trabalhar a animação apenas no final da composição. O que pode estar acontecendo é que como você movimentou ele no primeiro frame ele acabou mudando desde o incío, na verdade o movimento tem que acontecer apenas no ultimo frame do personagem.

Veja se da certo e avise aqui, qualquer coisa a gente acha uma forma de fazer junte e eu lhe explicar blz 8D.

Um abraço

Oi Luz.

Acredito que agora deu certo. vou enviar um Screen e a animação final.... https://we.tl/t-fn3W9GlLsr

então acho que o erro foi a ordem dos comando... kkkkk

Hhuahahaha, faz parte man, isso acontece milhares de vezes e com todo mundo 8D.

Eu vi aqui, agora a animação acontece de forma correta e ela só muda lá no final mesmo, é exatamente isso.

No final das contas era só os keyframes ^^

Que bom que conseguiu, qualquer outra dúvida estamos aqui.

Um abração e bons estudos. o/

Muitíssimo Obrigada Luiz.