Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Meu esqueitista não cai.

fiz todo o processo mas meu boneco não cai como no exercício se continuar seguindo o skat. Qual foi meu erro?

Att.

10 respostas

Bom dia Wakyae. tudo bem 8D

Você esta fazendo a animação baseada no skate néa.

O que esta acontecendo com o personagem, ele continua indo reto? ou esta seguindo o skate só que de forma errada.

Podem estar acontecendo algumas coisas para o problema ocorrer ^^

Mas vamos achar qual é o problema e ajustar blz.

Olá Wakyae! Tente recomeçar o exercício, e quando for ajustar o position e o rotation não se esqueça de fazer aos poucos e avançar na linha do tempo e ir marcando (aqueles pontinhos que salvam como está o position e o rotation).

Então Luiz. NO meu caso o eskeitistas segue o skeit normalmente conforme o parent, porém quando crio um key frame de position para o skeitista e movo ele, ele continua seguindo o Skeit.

Att.

Acho que tu está movimentando o skate e o skeitista separado, acredito que tenha que ser junto.

Wakyae, é normal isto acontecer.

Enquanto o personagem estiver parenteado ao skate mesmo que você defina novas animações ele vai acompanhar a animação do skate.

No caso do professor, o que acontece, como ele movimenta o personagem para baixo, bem no final da animação quando o skate esta subindo, a única diferença é que ele vai cair mais devagar. Na verdade ele esta subindo junto com o skate, mas como a animação dele caido é mais intensa a percepção de queda existe.

Tanto é que você consegue perceber que quando o skate para no ar, o personagem cai um pouco mais rápido no chao.

Então você não está fazendo nada de errado, mas para arrumar esta visão você deve definir melhor onde os keyframes e a animação vai acontecer. Tente fazer ele caindo só no momento em que o skate estiver subindo, mais próximo do alto, ai você faz o personagem cair.

Qualquer coisa tira um print e posta aqui de como esta sua animação que a gente acha junto o ponto correto para conseguir o mesmo resultado do professor blz 8D

Um abraço, e bons estudos.

E Sue Ellen, de fato a movimentação junto dos dois funcionaria, mas como ele está usando o Parent como propriedade o personagem já tem esta propriedades de se moviementar junto =D, se ele não tivesse usando, ai sim seria o caso dele selecionar os dois e fazer a animação dos dois de forma conjunta ^^

Olá Luiz obrigada pela resposta.

mas como faço para colocar meu print aqui? salvei minhas animações para enviar mas não estou conseguindo enviar por aqui... assim envio um link: https://we.tl/t-MnQFDJY8wZ

Att.

solução!

Bom dia Wakyae. blz 8D

Esta ótimo assim, consegui baixar e ver aqui.

Eu acho que o que esta acontecendo é apenas uma confusão com os keyframes do personagem.

Tente fazer o seguinte ok.

1º -> volte a sua agulha do tempo para o começo da animação, onde o skate esta no topo do halfpipe.

2º -> remova a animação de movimento do personagem.

3º -> remova o parent do seu personagem com o skate ok.

4º -> movimente o seu personagem para cima do skate.

5º -> Crie o parent novamente

6º -> quando o skate estiver subindo a rampa, apenas clique no relogio e marque um keyframe, sem movimentar ele ok

7º -> Leve a agulha até o final da linha do tempo e ali sim você movimenta o personagem até o chão.

Assim você vai trabalhar a animação apenas no final da composição. O que pode estar acontecendo é que como você movimentou ele no primeiro frame ele acabou mudando desde o incío, na verdade o movimento tem que acontecer apenas no ultimo frame do personagem.

Veja se da certo e avise aqui, qualquer coisa a gente acha uma forma de fazer junte e eu lhe explicar blz 8D.

Um abraço

Oi Luz.

Acredito que agora deu certo. vou enviar um Screen e a animação final.... https://we.tl/t-fn3W9GlLsr

então acho que o erro foi a ordem dos comando... kkkkk

Hhuahahaha, faz parte man, isso acontece milhares de vezes e com todo mundo 8D.

Eu vi aqui, agora a animação acontece de forma correta e ela só muda lá no final mesmo, é exatamente isso.

No final das contas era só os keyframes ^^

Que bom que conseguiu, qualquer outra dúvida estamos aqui.

Um abração e bons estudos. o/

Muitíssimo Obrigada Luiz.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software