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meu código não está rodando ;-;

//variáveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 15; let raio = diametro / 2;

//velocidade da bolinha let velocidadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6; let raqueteComprimento=10; let raqueteAltura=90;

// variáveis da raquete let xRaquete=5; let yRaquete=150;

let colidiu= false;

function setup() { createCanvas(600, 400); }

function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraraquete(); movimentaminhaRaquete(); verificaColisaoRaquete(); colisaoMinhaRaqueteBiblioteca();

}

function mostraBolinha() { circle(xBolinha, yBolinha, diametro) }

function movimentaBolinha() { xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; }

function verificaColisaoBorda() { if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) { velocidadeXBolinha *= -1; } if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) { velocidadeYBolinha *= -1; } } function mostraraquete(){ rect(xRaquete,yRaquete,raqueteComprimento,raqueteAltura) } function movimentaminhaRaquete(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete+=10; }

if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete+=10; }} function verificaColisaoRaquete() { if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete) { velocidadeXBolinha *= -1; } function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca() { colidiu = collideRectCircle(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio); if (colidiu) { velocidadeXBolinha *= -1; } } }

1 resposta

Eu acho que é o fechamento das chaves... Eu arrumei o seu codigo dentro de uma tag de bloco de código e percebi as chaves que deixei indicada pra vc comparar.

//variáveis da bolinha 
let xBolinha = 300; 
let yBolinha = 200; 
let diametro = 15; 
let raio = diametro / 2;

//velocidade da bolinha 
let velocidadeXBolinha = 6; 
let velocidadeYBolinha = 6; 
let raqueteComprimento=10; 
let raqueteAltura=90;

// variáveis da raquete 
let xRaquete=5; 
let yRaquete=150;

let colidiu= false;

function setup() { 
    createCanvas(600, 400); 
}

function draw() {
    background(0); 
    mostraBolinha(); 
    movimentaBolinha(); 
    verificaColisaoBorda(); 
    mostraraquete(); 
    movimentaminhaRaquete(); 
    verificaColisaoRaquete(); 
    colisaoMinhaRaqueteBiblioteca();
}

function mostraBolinha() { 
    circle(xBolinha, yBolinha, diametro)
}

function movimentaBolinha() { 
    xBolinha += velocidadeXBolinha; 
    yBolinha += velocidadeYBolinha;
}

function verificaColisaoBorda() { 
    if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) { 
        velocidadeXBolinha *= -1; 
    } 
    if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) { 
        velocidadeYBolinha *= -1; 
    }
} 
function mostraraquete(){ 
    rect(xRaquete,yRaquete,raqueteComprimento,raqueteAltura) 
} 
function movimentaminhaRaquete(){ 
    if (keyIsDown(UP_ARROW)){
        yRaquete+=10;
    }

    if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ 
    yRaquete+=10; 
    }
} 
function verificaColisaoRaquete() { 
    if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete) {
        velocidadeXBolinha *= -1; 
    }/*Eu acho que falta uma chave depois dessa pra fechar a função*/
function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca() { 
    colidiu = collideRectCircle(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio); 
    if (colidiu) { 
    velocidadeXBolinha *= -1; 
    } 
} 
}/*E acho que ela esta aqui*/