Olá, Amaurilio, tudo bem?
Desculpe a demora em obter retorno.
Fico feliz que tenha conseguido executar os comandos, mas ao analisar atentamente percebi que há pontos de melhorias para o seu código funcionar perfeitamente.
Na função sorteiaNumeros
você escreveu wrile
, essa falha na grafia gera um erro de sintaxe impossibilitando que o JavaScript reconheça a palavra, com isso o programa não chega a ser executado. Para solucionar esse problema a maneira correta seria while
.
while(numero <= quantidade)
Ainda nessa mesma função, ao tentar criar a variável achou, você não faz a sua atribuição representada pelo sinal = , com isso a variável não chega a ser criada. Nesse sentido a atribuição ficará assim:
var achou = false;
Na sequência, na função verifica
, no interior do laço de repetição for, tivemos o mesmo problema com atribuição de variáveis, ao tentar criar a variável posicao, há o sinal de - . Para isso, basta trocar o sinal para =, como mostrado abaixo:
var posicao = 0
Logo abaixo dessa linha na condição if, está escrito segredo, quando na verdade, a variável é segredos.
if(input.value == segredos[posicao])
Notei que você utilizou botões deixando o programa com a interface mais agradável, isso é muito interessante! Porém, ele não está sendo funcional, quando colocamos o palpite, nenhuma mensagem de acerto ou de erro é emitida, ou seja, o alert não está sendo executado.
Esse comportamento, se deve ao fato que apesar de ter feito a função que faz a verificação de palpites, ela não é chamada ao ser clicado o button. Para isso, devemos criar uma variável, que chamaremos de button, e ela receberá o button
. Ao acionar o evento onclick
, será executada a função verifica
, emitindo assim o alerta ao usuário. Abaixo, há o trecho de código correspondente a essa ação:
var button = document.querySelector("button");
button.onclick = verifica;
Espero ter ajudado.
Reforço que estou à disposição para tirar dúvidas.
Abraços
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