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resposta

Meu ator não se movimenta.

let imagemDaEstrada;
let imagemDoAtor;
let xCarro = 420;
let yAtor = 366;

function preload(){
    imagemDaEstrada = loadImage("Imagem/estrada.png")
    imagemDoAtor = loadImage("Imagem/ator-1.png")
    imagemCarro = loadImage("Imagem/carro-1.png")
}

function setup() {
  createCanvas(500, 400);
}

function movimentaAtor(){
  if (keyIsDown(UP_ARROW)){
    yAtor = yAtor - 3
  }
  if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    yAtor = yAtor + 3 
}
}

function mostraAtor(){
    image(imagemDoAtor, 100, yAtor, 30, 30);
}

function mostraCarro(){
  image(imagemCarro, xCarro, 40, 30, 30)
}

function movimentaCarro(){
  xCarro -= 2;
}

function draw() {
  background(imagemDaEstrada);
  mostraAtor();
  mostraCarro();
  movimentaCarro();
  movimentaAtor();
}
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Olá, Breno! Tudo bem?

Pelo que percebi, você seguiu corretamente as instruções do exercício. Seu código parece estar correto e deveria funcionar como esperado.

No entanto, um problema comum que pode estar ocorrendo é a falta dos arquivos de imagem ou um caminho incorreto para eles. Verifique se as imagens "estrada.png", "ator-1.png" e "carro-1.png" estão realmente na pasta "Imagem" e se o nome e a extensão estão corretos. Esse tipo de erro é muito comum e pode causar problemas como o que você está enfrentando.

Caso continue com dúvidas, recomendo que envie o link do seu projeto. Assim, consigo te ajudar de forma mais assertiva.

Espero ter ajudado e bons estudos!