Fiz o modelo do alvo com uma posição diferente a cada vez que iniciar o programa, além de uma limitação na borda do espaço para o alvo não ficar recortado, só faltou mesmo eu lembrar como faz para resetar qndo há um acerto.
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'lightgray';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var raio = 10;
var posicaoX = Math.round(Math.random()* 600 - (raio +20));
if (posicaoX <= raio + 20 ) {
posicaoX = 30;
}
var posicaoY = Math.round(Math.random()* 400 - (raio +20));
if (posicaoY <= raio + 20) {
posicaoY = 30;
}
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
console.log(x + ',' + y);
}
desenhaCirculo(posicaoX,posicaoY, raio + 20, 'red'); // maior círculo
desenhaCirculo(posicaoX,posicaoY, raio + 10, 'white');
desenhaCirculo(posicaoX,posicaoY, raio, 'red'); // menor circulo
function dispara(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
if ((x > posicaoX - raio)
&& (x<posicaoX + raio)
&& (y>posicaoY - raio)
&& (y<posicaoY + raio)) {
alert ('Acertou o Alvo!');
}
}
tela.onclick = dispara;
</script>