Olá, Eu fiquei com um pouco confuso sobre a relação entre Métricas de vaidade, Monetização e Youtube ADS, então gostaria de validar meu entendimento.
As métricas de vaidade, quando analisadas de forma isolada, não refletem no sucesso da maioria dos negócios. Entretanto, as métricas de vaidade são importantes e podem sim refletir no sucesso caso o negócio seja de geração de conteúdo, por exemplo, um Youtuber. Isso porque o Youtube possui um sistema de monetização, então quanto mais as pessoas interagem com os conteúdos, mais o Youtuber ganha dim dim. Essa monetização é possível graças aos anúncios feitos com o Youtube ADS.
Assistindo ao curso, como um possível anunciante, oque tiro de conclusão é: "Posso fazer um anuncio pago, e segmentado, no Youtube, que será exibido dentro de um conteúdo, meu objetivo é gerar conversão e a parte de monetização é mais como uma curiosidade."
Agora, assistindo como possível criador de conteúdo, minha conclusão é: "Posso criar conteúdo de qualidade, gerar engajamento (aqui as métricas de vaidade são fundamentais), o Youtube vai anunciar nos meus vídeos e eu vou monetizar em cima disso".
Meu entendimento está correto?
Outra dúvida, existe alguma estratégia dentro do marketing digital onde um anunciante pode se beneficiar de monetização em cima do seus contéudos sem necessiariamente desviar de seu foco principal? Por exemplo, os Podcats da Alura tem como objetivo a monetização ou são focados em dar visibilidade para os cursos da Alura?