Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

métodos sobrecarregados

Atualmente trabalho com Delphi, e lá tenho por prática criar métodos sobrecarregados para manipular as informações dentro de um objeto, ao invés de usar propertys, que existem por lá também. Acabo preferindo usar esses métodos pois me permitem programar de forma mais fluente, onde eu posso em um único comando alterar vários campos do objeto, dessa forma: Cliente .Nome("Pedro da Rosa") .Endereço("Rua Silva Sauro") .Telefone("55999999999"); Já vi que é possível fazer dessa forma no .Net com C#, gostaria apenas de saber se isso é bem visto pela comunidade, ou se é preferível usar o get e set?

3 respostas
solução!

Na minha opinião há diversas abordagens para implementar uma solução, mas sempre há uma abordagem adequada para cada situação. O que você implementou poderá ser útil para embarcar o código dentro de uma instrução maior (um if (), por exemplo).

Em C# também também poderia ser:

` Cliente cliente = new Cliente { Nome = "Pedro da Rosa", Endereco = "Rua Silva Sauro", Telefone="55999999999"};

`

Bom dia Pedro,

Também concordo com o Anderson, qua cada situação pode requerer uma abordagem diferente. Mas a adoção de propriedades em diversas situações são recomendações da própria MS e entram nos campos de boas práticas também. Mas no fim acredito que você deva usar a maneira que te deixe mais confortavel.

Att.

Obrigado pelo retorno pessoal! Pois é, ainda tenho muito dessa ideia de encontrar "A Melhor Forma" de fazer algo, mas aos poucos vou entendendo que vai depender do time, do projeto entre outras coisas.

Grande abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software