Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Métodos de String ou Array (Js)

Estou treinando a manipulação de strings e arrays através de métodos do Javascript. O objetivo desse meu exercício simples é retornar apenas as menores palavras presentes na minha frase de exemplo.

let string = "The quick white fox jumped around the massive dog";

Eu meio que consegui usando split para criar um novo array de strings, sendo cada string uma das palavras da string original e o sort passando uma função de parâmetro que compara o tamanho (length) de cada um dos meus elementos (no caso, strings).

function comparar(a, b) {
    return a.length - b.length;
}

let palavras = string.split(" ").sort(comparar);
console.log(palavras)

// EXIBIR AS PALAVRAS MENORES
let quantity = [];
for (let i = 0; i < palavras.length; i++) {
    if (palavras[i].length === 3) {
        quantity.push(palavras[i])
        console.log(quantity)
    }
}

Mas pra que a condição do tamanho de cada palavra aconteça eu antes precisei olhar a string e colocar o tamanho das menores palavras na condicional.

if (palavras[i].length === 3)

Acredito que ainda está muito hard code e gostaria de ideia para melhorar essa abordagem.

1 resposta
solução!

Fala ai Matheus, tudo bem? Primeiramente parabéns pela solução, ficou muito boa.

O que você poderia fazer é um filter das palavras maiores que X tamanho, algo assim:

string.split(" ").sort(comparar).filter(...)

Fora isso não vejo muito o que fazer, isso porque você quer apenas palavras com no máximo três letras, ou seja, essa condição precisa existir.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software