Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Método PATCH não citado nas aulas

Ví diversas dúvidas no fórum sobre a resposta citar o método PATCH e, se eu não estiver enganado, no curso esse método não é frisado, deixando o aluno com dúvidas, inclusive eu.

2 respostas
solução!

Olá Lucas, Blz? XD! Vou tentar te ajudar!!

PUT e PATCH são métodos HTTP que fazem atualização/modificação de um recurso. Em termos simples, um faz atualização completa e o outro parcial.

PUT: O Cliente envia dados que modificam todo o recurso (o recurso inteiro, ou seja, todos os campos). Se eu quisesse atualizar um cliente (como no exemplo abaixo), eu sou obrigado a mandar todos os dados do cliente(id, email, nome e sobrenome), no exemplo abaixo o id e o email não sofrerão modificações, mas tenho que mandar mesmo assim (PUT). Uma nova versão é criada, caso não exista, mas se existir, o recurso será atualizado por inteiro.

{

id: 28, email: "rafa.willian@example.com",

// campo a ser atualizado // nome: "Rafael",

// campo a ser atualizado // sobrenome: "Willian",

}


PATCH: Atualização parcial do recurso (Cliente). Somente é necessário enviar os campos que necessitam de alteração.

{

"nome":"Rafael", // campo a ser atualizado//

"email":"rafa.willian@example.com", // campo a ser atualizado //

}

Uma das vantagens do Patch é que a porção de dados enviados é menor, ou seja, menor exigência de banda.

Entendi perfeitamente. Só quis pontuar que não vi explicação do PATCH no conteúdo do curso, mas é cobrado no exercício. Obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software