Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Método não encontrado: 'System.Net.Http.HttpRequestMessage System.Web.Http.ApiController.get_Request()'

Estou desenvolvendo uma API com base no curso, e fazendo um teste me deparei com esse erro acessando uma uri da aplicação:

<Error>
<Message>Ocorreu um erro.</Message>
<ExceptionMessage>
Método não encontrado: 'System.Net.Http.HttpRequestMessage System.Web.Http.ApiController.get_Request()'.
</ExceptionMessage>
<ExceptionType>System.MissingMethodException</ExceptionType>
<StackTrace>
em DiretrixAPI.Controllers.LoginController.Get(Int32 id) em lambda_method(Closure , Object , Object[] ) em System.Web.Http.Controllers.ReflectedHttpActionDescriptor.ActionExecutor.<>c__DisplayClass10.<GetExecutor>b__9(Object instance, Object[] methodParameters) em System.Web.Http.Controllers.ReflectedHttpActionDescriptor.ActionExecutor.Execute(Object instance, Object[] arguments) em System.Web.Http.Controllers.ReflectedHttpActionDescriptor.ExecuteAsync(HttpControllerContext controllerContext, IDictionary`2 arguments, CancellationToken cancellationToken) --- Fim do rastreamento de pilha do local anterior onde a exceção foi gerada --- em System.Runtime.CompilerServices.TaskAwaiter.ThrowForNonSuccess(Task task) em System.Runtime.CompilerServices.TaskAwaiter.HandleNonSuccessAndDebuggerNotification(Task task) em System.Web.Http.Controllers.ApiControllerActionInvoker.<InvokeActionAsyncCore>d__0.MoveNext() --- Fim do rastreamento de pilha do local anterior onde a exceção foi gerada --- em System.Runtime.CompilerServices.TaskAwaiter.ThrowForNonSuccess(Task task) em System.Runtime.CompilerServices.TaskAwaiter.HandleNonSuccessAndDebuggerNotification(Task task) em System.Web.Http.Controllers.ActionFilterResult.<ExecuteAsync>d__2.MoveNext() --- Fim do rastreamento de pilha do local anterior onde a exceção foi gerada --- em System.Runtime.CompilerServices.TaskAwaiter.ThrowForNonSuccess(Task task) em System.Runtime.CompilerServices.TaskAwaiter.HandleNonSuccessAndDebuggerNotification(Task task) em System.Web.Http.Dispatcher.HttpControllerDispatcher.<SendAsync>d__1.MoveNext()
</StackTrace>
</Error>

Meu código de teste está assim:

public class LoginController : ApiController
    {
        public HttpResponseMessage Get(int id)
        {
            return Request.CreateResponse(HttpStatusCode.OK, "teste");
        }
    }
2 respostas

Oi Lucas, tudo bem ?

Não manjo muito sobre C#, mas parece que o retorno não bate com o tipo que está devolvendo, receio que você deveria devolver apenas um HttpResponse.

solução!

Não gosto desse tipo de resolução, me parece uma gambiara, mas pesquisando consegui corrigir colocando esse depentAssembly no web.config do projeto:

<dependentAssembly>
        <assemblyIdentity name="System.Net.Http" culture="neutral" publicKeyToken="b03f5f7f11d50a3a" />
        <bindingRedirect oldVersion="0.0.0.0-4.2.0.0" newVersion="4.2.0.0" />
      </dependentAssembly>