2
respostas

Mesclar tabelas

Olá, não consegui mesclar as tabelas no power query. selecionei as colunas key, mas qdo mesclava nao trazia todas as informações.

e tb nao entendi onde que era pra criar as novas colunas, se na tabela do excel direto ou no power query.

2 respostas

Olá, Marcelo, tudo bem?

Destaco que essa atividade é um Para Saber Mais, ou seja, não é obrigatório realizar todos os passos.

Essa etapa é feita no Power Query, todo o processo de mesclagem acontece dentro do próprio editor.

O ponto mais importante é garantir que as colunas usadas como chave (key) tenham valores correspondentes em ambas as tabelas. Por exemplo, se você estiver usando o campo ID_Produto, ele precisa estar escrito exatamente da mesma forma nas duas tabelas.

Abaixo deixo um exemplo em gif, onde utilizei uma segunda tabela chamada Estoque_Produtos e realizei uma mesclagem do tipo Left Join. O passo a passo é este:

  1. Abra a tabela no Power Query.
  2. Clique em Mesclar Consultas.
  3. Selecione a coluna em comum entre as tabelas (ex.: ID_Produto).
  4. Escolha o tipo de junção (Left Join/Externa esquerda traz todos os registros da tabela principal e adiciona apenas os correspondentes da segunda).
  5. Expanda a nova coluna criada para visualizar as informações da segunda tabela incorporadas à primeira.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Monalisa, muito obrigado pela explicação. acho que agora entendi, vou fazer novamente e qualquer dúvida te mando msg.