1
resposta

Sistema de recomendação - dúvidas

Olá tudo bem? Sou estudando de IA, estou adetrando no mundo da tecnologia agora. Não tenho conhecimento em linguagem de programação, mas eu tenho tentado aprender com o curso de fundamentos de IA de vocês, eu parei na implementação de sistemas de recomendação no mão na massa. Eu tive ajuda do chatgpt para criar o sistema de recomendação simples com base onde trabalho que é uma escola. Ele me ajudou a fazer um sistema simples com base que o curso da de exemplo, eu só n usei o exemplo pedido.
Gostaria de saber se está certo e se puder me oritarem no que eu posso estudar depois, pois eu não tenho ideia ainda. Eu quero criar IA's, apos terminar esse vou para fundamentos do mundo da Inteligência artificial.

Segue o exercicios feito:

1. Definição da situação

class SituacaoAluno:
def init(self, pedagogico, emocional, negociacao, objetivo, probabilidade):
self.pedagogico = pedagogico
self.emocional = emocional
self.negociacao = negociacao
self.objetivo = objetivo
self.probabilidade = probabilidade

def __repr__(self):
    return f"(probabilidade={self.probabilidade})"

2. Algoritmo A*

import heapq

class AStarRecommendation:
def init(self, situacoes, heuristica):
self.situacoes = situacoes
self.heuristica = heuristica
self.grafo = self.criar_grafo()

def criar_grafo(self):
    grafo = {}
    for s in self.situacoes:
        grafo[s] = [outra for outra in self.situacoes if outra != s]
    return grafo

3. Heurística

def heuristica_rematricula(situacao):
return -situacao.probabilidade

Eu peguei 10 casos de alunos que não se matricularam e anotei tudo estou transformando ele em visao computacional. Será um projeto paralelo ao curso que eu estou desenvolvendo com o Chat para que eu faça um sistema de recomendação para rematrícula na minha escola.
Agora que eu tenho 10 casos eu posso fazer com todos esse modelo:

class EstadoPedagogico:
def init(self, engajamento, desempenho_academico, tarefas):
self.engajamento = engajamento