5
respostas

Mensagem de erro ao executar ng e2e

Após fazer o passo a passo conforme foi feito no vídeo, é exibido no console que o projeto angular foi compilado com sucesso, porém os testes não executam e as seguintes linhas são exibidas:

[15:33:55] I/update - chromedriver: file exists C:\projetos\projeto-angular\alurapic\node_modules\protractor\node_modules\webdriver-manager\selenium\chromedriver_2.46.zip
[15:33:55] I/update - chromedriver: unzipping chromedriver_2.46.zip
[15:33:55] I/update - chromedriver: chromedriver_2.46.exe up to date
events.js:187
      throw er; // Unhandled 'error' event
      ^

Error: write EPIPE
    at ChildProcess.target._send (internal/child_process.js:806:20)
    at ChildProcess.target.send (internal/child_process.js:676:19)
    at Observable._subscribe (C:\projetos\projeto-angular\alurapic\node_modules\@angular-devkit\build-angular\src\utils\run-module-as-observable-fork.js:57:23)
    at Observable.subscribe (C:\projetos\projeto-angular\alurapic\node_modules\rxjs\internal\Observable.js:162:69)
    at C:\projetos\projeto-angular\alurapic\node_modules\rxjs\internal\util\subscribeTo.js:22:31
    at Object.subscribeToResult (C:\projetos\projeto-angular\alurapic\node_modules\rxjs\internal\util\subscribeToResult.js:7:45)
    at MergeMapSubscriber._innerSub (C:\projetos\projeto-angular\alurapic\node_modules\rxjs\internal\operators\mergeMap.js:132:38)
    at MergeMapSubscriber._tryNext (C:\projetos\projeto-angular\alurapic\node_modules\rxjs\internal\operators\mergeMap.js:129:14)
    at MergeMapSubscriber._next (C:\projetos\projeto-angular\alurapic\node_modules\rxjs\internal\operators\mergeMap.js:112:18)
    at MergeMapSubscriber.Subscriber.next (C:\projetos\projeto-angular\alurapic\node_modules\rxjs\internal\Subscriber.js:103:18)
    at MergeMapSubscriber.notifyNext (C:\projetos\projeto-angular\alurapic\node_modules\rxjs\internal\operators\mergeMap.js:141:26)
    at InnerSubscriber._next (C:\projetos\projeto-angular\alurapic\node_modules\rxjs\internal\InnerSubscriber.js:30:21)
    at InnerSubscriber.Subscriber.next (C:\projetos\projeto-angular\alurapic\node_modules\rxjs\internal\Subscriber.js:103:18)
    at C:\projetos\projeto-angular\alurapic\node_modules\rxjs\internal\util\subscribeToPromise.js:7:24
    at processTicksAndRejections (internal/process/task_queues.js:93:5)
Emitted 'error' event on ChildProcess instance at:
    at internal/child_process.js:810:39
    at processTicksAndRejections (internal/process/task_queues.js:75:11) {
  errno: 'EPIPE',
  code: 'EPIPE',
  syscall: 'write'
}

Será que alguém pode me ajudar? Tem a ver com a versão do chrome? Pesquisei mas ainda não consegui resolver :/

Aqui está o projeto no github: https://github.com/jeffersonmello8/protractor-nodejs

5 respostas

Fala ai Jefferson, tudo bem? Esse problema parece estar relacionado a versão do Node, qual a versão que está instalada na sua máquina? Caso seja maior que a versão 10, sugiro tentar fazer o downgrade para a mesma.

Espero ter ajudado.

Infelizmente não deu certo. Retroagi a versão do node de 12 para 10 e continua. Tô achando que tem a ver com a versão do chrome.

node --version v10.17.0

Pode ser também, se quiser, compartilha o projeto comigo, assim eu consigo testar por aqui com mais calma.

Pode compartilhar através do Github ou Google Drive (zipado).

Fico no aguardo.

Já está compartilhado, onde eu reporto o problema, coloco o link do repositório no GitHub.

Fala Jefferson, clonei seu projeto e aqui também não funcionou, tive que atualizar o driver do Chrome, mas, mesmo assim sem sucesso.

É por esse e outros motivos que eu odeio utilizar frameworks de testes que utilizam WebDrivers, como o Selenium ou Protactor.

Eu recomendaria você dar uma olhada no Cypress:

https://www.cypress.io/

Sempre que vou escrever testes e2e eu utilizo ele.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software