Oi, Rafael, tudo bem?
Olha tudo depende da forma que você vai buildar o seu jogo final. Se eu fosse fazer algo pra pc provavelmente eu iria com a primeira opção porque via % a vida pode parecer maior do que você gostaria numa interface.
Fosse algo mobile talvez (vou dizer porque abaixo) iria com a segunda por causa das resoluções menores, mas tudo depende de testes e algumas vezes você pode tirar builds diferentes para teste.
Quando eu digo provavelmente é porque depende muito da sua interface e do jeito que você tá buscando. Uma outra coisa que me ajuda bastante é o componente de Canvas Scaler pra você selecionar uma resolução e fazer o resto das resoluções se basearem na diminuição ou aumento daquela forma. Então você pode deixar fixo como na primeira opção mas o elemento irá diminuir de tamanho por causa da escala.
Você pode trocar a opção dele para 'Scale with Screen Size' e colocar uma resolução meio "padrão" como 1920 x 1080. Assim sua interface se baseia nesse tamanho e mesmo você aumentando para algo como 4K ela vai crescer proporcional a esse tamanho mas manter as ancoras da primeira opção.
Então se você tá buscando algo funcional minha dica é: primeira opção com canvas scaler de resolução