Solucionado (ver solução)
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Melhor forma de utilizar a âncora do Canvas

Boa tarde, acompanhando a aula 09 - Slider de vida, vi que podemos utilizar ela para tornar o jogo responsivo com diversas resoluções de tela.

Minha dúvida é, a melhor maneira de utilizar a âncora é:

Pois com ambos existe uma certa responsividade, mas qual é a melhor forma?

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solução!

Oi, Rafael, tudo bem?

Olha tudo depende da forma que você vai buildar o seu jogo final. Se eu fosse fazer algo pra pc provavelmente eu iria com a primeira opção porque via % a vida pode parecer maior do que você gostaria numa interface.

Fosse algo mobile talvez (vou dizer porque abaixo) iria com a segunda por causa das resoluções menores, mas tudo depende de testes e algumas vezes você pode tirar builds diferentes para teste.

Quando eu digo provavelmente é porque depende muito da sua interface e do jeito que você tá buscando. Uma outra coisa que me ajuda bastante é o componente de Canvas Scaler pra você selecionar uma resolução e fazer o resto das resoluções se basearem na diminuição ou aumento daquela forma. Então você pode deixar fixo como na primeira opção mas o elemento irá diminuir de tamanho por causa da escala.

Você pode trocar a opção dele para 'Scale with Screen Size' e colocar uma resolução meio "padrão" como 1920 x 1080. Assim sua interface se baseia nesse tamanho e mesmo você aumentando para algo como 4K ela vai crescer proporcional a esse tamanho mas manter as ancoras da primeira opção.

Então se você tá buscando algo funcional minha dica é: primeira opção com canvas scaler de resolução

Tudo bem, muito obrigado Henrique!