DOCUMENTAÇÃO PRINCIPAL - PLANEJAMENTO DE MARKETING
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Olá,
Consegui fazer o desafio Planejamento de Marketing Digital.
DOCUMENTAÇÃO PRINCIPAL - PLANEJAMENTO DE MARKETING
TEMA: Agência de Turismo Educacional Nome: RYCA TOUR Viagens e Eventos Projeto: Inside.Out - Ampliando Olhares Desafio: Planejamento de Marketing Digital
1.1 - Definição de objetivos e metas (modelo de metas SMART - específica, mensurável, atribuível, realista e temporal)
1.2 - Específica Turismo Educacional - (Trabalhando as Áreas de conhecimento BNCC de acordo com o calendário escolar)
1.3 - Mensurável Melhorar a adesão das escolas em 50% no periodo de 1ano e trabalhar a fidelização do cliente com treinamento ( Primeiros socorros)
1.4 - Atribuível Conteúdos postados no Instagram, Facebook , Linked-in, WhatsApp e site oficial
1.5 - Realista Criação de conteúdos informativos e motivacionais 1 vez por semana no formato de Reels , Vídeos Chamadas, Imagens, Dicas de viagem e artigos . No Instagram 1 vez por dia. Estruturar displays com dicas de viagem, documentação, Vestuário indicado, época do ano. Informativos bem humorados, relevantes para viagem, curtos.
1.6 - Temporal 10 meses
2.1 - Pesquisa de Mercado
2.1 Público-alvo Escolas de Ensino Fundamental II e Ensino Médio que se utilizam de vivências práticas para consolidar o aprendizado, valorizando a experiência real, interativa e motivadora do Aprender a Conhecer, Aprender a Fazer, Aprender a Conviver e Aprender a SER. Jovens de 10 á 16 anos.
2.2 - Ferramentas de Enquetes, Chats para pedir opnião do público alvo, caixas de sugestão para interação com o público Pesquisa online (Escolas e Jovens) e Google Forms.
2.3 - Analise as mídias sociais Observar o horário mais ativo de interação, observar o tipo de publicação mais visto ( story, reels, vìdeos, feed) para identificar o tipo de conteúdo mais relevante para o meu público alvo
2.4 - Analise dados do Instagram, Linked-In, Facebook e site Google Analytics
2.5 - Analise os concorrentes FORMA TURISMO Pesqusar: Formato de conteúdo / Plataformas que são mais ativos / DInterface dos sites / Design da empresa / Tipos de Promoções / Produtos / 3.1 - Planejamento de conteúdo
3.1 - Canais de comunicação Instagram, WhatsApp, e-mail
3.2 - Calendário editorial Post no Facebook 1 vez por semana, Reels no Instagram sobre dicas de viagem, curiosidades sobre o destino, curiosiddes sobre o tema, personalidades interligadas ao tema da viagem, post das promoções sazonais
3.3 - Busca de palavras-chave viagem, educação, educacional, ensino, vivência, prática, sala de aula, aprendizado, BNCC, área de conhecimento, cultura,
3.4 - Formato de conteúdo Posts, storys, Reels, bem humorados para gerar engajamento do público.