Olá, segue mais uma etapa do projeto do game pong construído no p5.js
link: https://editor.p5js.org/imagno/full/TJJtSZEwp
Código:
// variaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 20;
let raio = diametro / 2;
// velocidade da bolinha
let xVelocidadeBolinha = 6;
let yVelocidadeBolinha = 6;
// minha raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let larguraRaquete = 10;
let alturaRaquete = 90;
let colidiu = false;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisao();
mostraRaquete();
movimentaMinhaRaquete();
//verificaColisaoRaquete();
colisaoMinhaRaqueteBiblioteca();
}
function mostraBolinha() {
circle(xBolinha,yBolinha,diametro);
}
function movimentaBolinha() {
xBolinha += xVelocidadeBolinha;
yBolinha += yVelocidadeBolinha;
}
function verificaColisao() {
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) {
xVelocidadeBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height|| yBolinha - raio < 0 ) {
yVelocidadeBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete() {
rect(xRaquete, yRaquete, larguraRaquete, alturaRaquete);
}
function movimentaMinhaRaquete() {
if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yRaquete += 10;
}
}
//function verificaColisaoRaquete() {
// if (xBolinha - raio < xRaquete + larguraRaquete && //yBolinha - raio < yRaquete + alturaRaquete && yBolinha + //raio > yRaquete) {
// xVelocidadeBolinha *= -1;
// }
//}
function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca() {
colidiu = collideRectCircle(xRaquete, yRaquete, larguraRaquete, alturaRaquete, xBolinha, yBolinha, raio);
if(colidiu) {
xVelocidadeBolinha *= -1;
}
}