`
`
<// bolinha
let xBolinha = 300
let yBolinha = 200
let diametro = 30
let xvelocidade =6
let yvelocidade =6
let raio = diametro /2
// Raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let largura = 10; let raqueteComprimento = 90;
// Raqueteoponente
let xRaqueteoponente = 585 let yRaqueteoponente = 150
let colidiu = false; function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() { background(0); mostraBolinha() moveBolinha() limetesBolinha() mostraminhaRaquete() movimentaMinhaRaquete() mostraRaqueteoponente() //verificaColisaoRaquete() // colisaominhaRaquetebliblioteca() collideRectCircle()
function mostraBolinha() { circle(xBolinha,yBolinha,diametro )}
function moveBolinha() { (xBolinha +=xvelocidade); (yBolinha +=yvelocidade);}
function limetesBolinha() {if (xBolinha + raio > width || xBolinha -raio <0){ xvelocidade *= -1; } if (yBolinha + raio > height||yBolinha -raio <0 ) { yvelocidade *=-1} }
function mostraminhaRaquete() {rect(xRaquete,yRaquete,largura,raqueteComprimento)}
function movimentaMinhaRaquete() { if (keyIsDown(UP_ARROW)) { yRaquete -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) { yRaquete += 10; } }
function mostraRaqueteoponente() {rect(xRaqueteoponente,yRaqueteoponente,largura,raqueteComprimento)}
function verificaColisaoRaquete() { if (xBolinha - raio < xRaquete + largura && yBolinha - raio <yRaquete+ raqueteComprimento && yBolinha + raio > yRaquete) xvelocidade= -1; } } function collideRectCircle(){ ( xRaquete, yRaquete , largura, raqueteComprimento, xBolinha, yBolinha, raio = diametro) if (colidiu){xvelocidade= -1} }>