1
resposta

Mais claro para quem ler o código no futuro

Procurei deixar todos os valores agrupados em "variáveis do placar", além de relacionar diversas variáveis entre si. Isso fará com quem for ler o código no futuro compreenda a lógica relacionada ao placar.

//variáveis do placar
let pontosJogador = 0;
let pontosOponente = 0;
let xPontosJogador = 200;
let xPontosOponente = 400;
let yPontos = 26;
let tamanhoFonteDosPontos = 24;
let xPlacarJogador = xPontosJogador-tamanhoFonteDosPontos;
let xPlacarOponente = xPontosOponente-tamanhoFonteDosPontos;
let yPlacar = yPontos-tamanhoFonteDosPontos;
let placarComprimento = tamanhoFonteDosPontos*2;
let placarAltura = tamanhoFonteDosPontos+6;

Dessa forma a função ficará menos confusa:

function atualizaPlacar () {
  fill('darkorange');
  stroke(255);
  rect(xPlacarJogador, yPlacar, placarComprimento, placarAltura);
  rect(xPlacarOponente, yPlacar, placarComprimento, placarAltura);
  fill(255);
  textSize(tamanhoFonteDosPontos);
  textAlign(CENTER);
  text(pontosJogador, xPontosJogador, yPontos);
  text(pontosOponente, xPontosOponente, yPontos);

  if(xBolinha - raio < 0) {
    pontosOponente++;
  }

  if(xBolinha + raio > width) {
    pontosJogador++;
  }

}
1 resposta

Perfeito, Bruno!!!

Muito obrigado por compartilhar e contribuir para nossa comunidade!

Com certeza vai contribuir muito com os demais alunos!

Um abraço e bons estudos!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software