Procurei deixar todos os valores agrupados em "variáveis do placar", além de relacionar diversas variáveis entre si. Isso fará com quem for ler o código no futuro compreenda a lógica relacionada ao placar.
//variáveis do placar
let pontosJogador = 0;
let pontosOponente = 0;
let xPontosJogador = 200;
let xPontosOponente = 400;
let yPontos = 26;
let tamanhoFonteDosPontos = 24;
let xPlacarJogador = xPontosJogador-tamanhoFonteDosPontos;
let xPlacarOponente = xPontosOponente-tamanhoFonteDosPontos;
let yPlacar = yPontos-tamanhoFonteDosPontos;
let placarComprimento = tamanhoFonteDosPontos*2;
let placarAltura = tamanhoFonteDosPontos+6;
Dessa forma a função ficará menos confusa:
function atualizaPlacar () {
fill('darkorange');
stroke(255);
rect(xPlacarJogador, yPlacar, placarComprimento, placarAltura);
rect(xPlacarOponente, yPlacar, placarComprimento, placarAltura);
fill(255);
textSize(tamanhoFonteDosPontos);
textAlign(CENTER);
text(pontosJogador, xPontosJogador, yPontos);
text(pontosOponente, xPontosOponente, yPontos);
if(xBolinha - raio < 0) {
pontosOponente++;
}
if(xBolinha + raio > width) {
pontosJogador++;
}
}