Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Mais alguém é MULTIMODAL no seu processo aprendizagem? Qual foi seu score?

Provavelmente muitas pessoas responderiam que sim, já que na página que descreve o perfil MULTIMODAL (mesmo site onde se faz o teste, consta que 2/3 das pessoas têm esse perfil. Ou seja, a maioria.
Nesses casos, a diferença de pessoa para pessoa pode estar na combinação geral dada pela pontuação de cada modo.
Eu, por exemplo, resultei em Visual=9, Aural=10, Read/Write=11, Kinesthetic=7.
Para os multimodais, é possível transitar entre os diferentes modos conforme o contexto, ativando ora um, ora outro.
De qualquer maneira, independentemente do modo principal de cada pessoa, é fundamental que todas diversifiquem, "brinquem" com os modos, para que se possa fortalecer o mindset de crescimento e cultivar um equilíbrio dinâmico entre o cérebro focado e o cérebro difuso.
Fiquei contente com esse novo aprendizado!

2 respostas
solução!

Que legal, Leticia!
Adorei sua análise e como você trouxe os dados do teste para exemplificar a ideia do perfil multimodal. Também fiz o teste e descobri que sou multimodal — isso me fez repensar como posso adaptar meus estudos a cada situação, ao invés de seguir sempre o mesmo caminho.

Achei muito interessante sua fala sobre “brincar com os modos” como uma forma de fortalecer o mindset de crescimento. Realmente, variar os estímulos é uma ótima maneira de tornar o aprendizado mais leve e até mais criativo.

No fim, quanto mais a gente explora diferentes formas de aprender, mais ferramentas temos para lidar com os desafios

Sim! Penso que isso contribui até mesmo para questões de longevidade, no sentido de manter um sistema nervoso plástico e flexível para que a gente viva os benefícios do aprendizado e se mantenha ativos independentemente da idade. Ou seja, sendo plenamente lifelong learners!