Como eu faria para adicionar esse {logs: false} no exercício da aula anterior?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como eu faria para adicionar esse {logs: false} no exercício da aula anterior?
Oii, como você está?
Peço desculpas pela demora em obter um retorno.
A opção log: false é responsável por limpar o Log de Comandos na interface gráfica. O painel de log de comandos é mostrado abaixo, destacado em vermelho:

Através desse painel, caso a opção de log seja verdadeira - que por padrão é, conseguiremos visualizar a senha do usuário cadastrado. Na imagem abaixo, é possível ver a senha do usuário "Léia", que é "general":

Porém, caso adicionemos a opção log: false junto ao parâmetro type, que é responsável por digitar a senha no navegador, a senha não aparecerá nos logs da interface. Sendo assim, no arquivo alurapic.spec.js, no teste registra novo usuário, adicione o parâmetro log:false, como mostro abaixo:
cy.get('input[formcontrolname="password"').type(usuario.password, {log: false });Após isso, execute o comando npm run test e observe que a senha não aparecerá nos logs da interface, como mostro abaixo:

Essa funcionalidade é importante para evitar a exposição de dados sensíveis.
Caso queira se aprofundar em relação aos parâmetros do Cypress, deixo como recomendação a leitura da documentação da ferramenta:
O conteúdo recomendado acima está em inglês, mas vale ressaltar que o uso da língua inglesa é bem comum na área de tecnologia, porém não se preocupe, caso não tenha afinidade com essa linguagem recomendo que utilize o tradutor do navegador para uma melhor compressão.
Qualquer dúvida fico à disposição.
Abraços e bons estudos!
Eu tive essa dúvida, isso porquê primeiro é pedido no exercício antes mesmo da explicação do vídeo/conteúdo da aula.
Oii Guilherme, tudo bem?
Em alguns exercícios aqui da Alura, temos como objetivo instigar a curiosidade e pesquisa dos alunos, que na área da tecnologia será extremamente importante, pois, a todo momento temos que aprender algo novo e além disso, fazer do Google nosso maior aliado. Mas fique tranquilo, a instrutora falará mais a fundo a respeito dessa funcionalidade {log: false} ao longo da aula 5 no capítulo Boas práticas de escrita, no minuto 4:50 a 7:40. E em caso de dúvidas a respeito dessa funcionalidade, na execução do passo a passo ou demais dúvidas, estou à disposição para te ajudar, basta abrir um novo tópico para que eu possa te auxiliar de modo direto e assertivo.
Grande abraço!