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Lógica Programação - Pong no Scratch - Bugado

Olá,

O jogo funciona normalmente, porem a raquete do Player 1 ultrapassa a margem inferior do jogo , alguém pode me auxiliar na resolução desse problema?Foto segue .

Link do jogo - https://scratch.mit.edu/projects/743619862/

Obrigada

Jogo Pong

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solução!

Oi, Caique! Tudo bem?

Dei uma olhadinha aqui no seu código e para programarmos a raquete do player 1 para não ultrapassar as bordas, devemos fazer as seguintes alterações no código do Ator1 responsável pela movimentação da raquete:

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A lógica consiste em sempre que a posição da raquete for menor o extremo superior (posição y < 138) ou maior que o extremo inferior (posição y > -160) os comandos de movimentação da raquete funcionam normalmente. Entretanto, caso a posição y da raquete ultrapasse o extremo superior sempre adiciona-se -3 a sua posição y, não permitindo, assim, que ela ultrapasse esse extremo. O mesmo ocorre quando ela atinge o extremo inferior, adicionando-se 3 a sua posição y.

Somado a isso, para tornar o jogo um pouco mais desafiador indico que você aumente a velocidade da bolinha, alterando o comando "mova 5 passos" para "mova 10 passos", como podemos ver no código abaixo:

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Indico também que você separe o código responsável pela pontuação devido a colisão da bolinha com a parede do lado esquerdo e o código responsável pela pontuação devido a colisão da bolinha com a parede do lado direito, para evitar possíveis problemas ao contabilizar o placar, como visto abaixo:

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Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só comunicar!

Um forte abraço e bons estudos!

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