Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Lógica do teste que deve permitir lance com valor menor que a carteira

Aos 3:00 minutos, para testar a permissão de lance com valor menor que o valor da carteira, o instrutor faz o seguinte teste...

vini = Usuario('Vini', 100.0)
leilao = Leilao('Celular')
vini.propoe_lance(leilao, 1.0)
assert vini.carteira == 99.0

Esse é exatamente o mesmo teste usado para verificar a subtração do valor da carteira do cliente - com a única diferença do valor do lance. Ou seja, está testando o resultado da subtração.

Pra mim isso não faz muito sentido. Se a intenção é testar se o valor do lance é menor que o valor da carteira não seria mais lógico fazer o teste a seguir?

vini = Usuario('Vini', 100.0)
leilao = Leilao('Celular')
vini.propoe_lance(leilao, 1.0)
assert vini.carteira > 0
1 resposta
solução!

Oi Breno, como você está? Espero que esteja bem ^-^

As duas formas são equivalentes, mas olhando para um sentido mais lógico, a forma como você escreveu realmente faz mais sentido, pois se o valor de propor um lance for maior do que o valor da carteira iremos ter um resultado menor que zero. Creio que o instrutor foi pelo caminho de testar o resultado da subtração porque ao propor um lance o valor é subtraído da carteira, então ele faz a asserção do valor que ainda resta na carteira, mas você mandou bem, ótimo argumento!

Qualquer dúvida estou por aqui, tá bom?

Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software