fiz tudo certinho, pelaque eu saiba kkkkk
mas continuo no loading depois de colocar os sons
codigo abaixo
// variavel da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 30;
let raio = diametro / 2;
//variavel da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let larguraRaquete = 10;
let alturaRaquete = 100;
//variavel da raquete oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYraqueteOponente;
let colidiu = false;
//velocidade bolinha
let velocidadexBolinha = 5;
let velocidadeyBolinha = 5;
// placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosOponente = 0;
//sons do jogo
let raquetada;
let ponto;
let trilha;
function preload() {
trilha = loadSound("trilha-sonora.mp3");
ponto = loadSound("ponto.mp3");
raquetada = loadSound("raquetada.mp3");
}
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0); //1 - Desenha o background
posiçaoBolinha(); // 2 - Desenha a bolinha
velocidadeBolinha(); //3 - Movimenta a Bolinha
colisaoBorda(); // 4 - Verifica Colisão da bolinha
posiçaoRaquete(xRaquete, yRaquete); // 5 - Desenho da raquete
posiçaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); // 6 - raquete inimiga
movimentaRaqueteoponente(); // 7 - movimento autmomatico da raquete inimiga
movimentodaRaquete(); // 8 - movimento da raquete aliada
verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete); // 9 - colisao da raquete aliada
verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); // 10 - colisao da raquete de outro codigi
incluiPlacar(); // 11 - Adiciona o placar
marcarPontos(); // 12 - Faz a marcação de pontos
}
function posiçaoBolinha() {
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function posiçaoRaquete(x, y) {
rect(x, y, larguraRaquete, alturaRaquete);
}
function velocidadeBolinha() {
xBolinha += velocidadexBolinha;
yBolinha += velocidadeyBolinha;
}
function colisaoBorda() {
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) {
velocidadexBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) {
velocidadeyBolinha *= -1;
}
}
function movimentodaRaquete() {
if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yRaquete += 10;
}
}
function movimentaRaqueteoponente() {
velocidadeYraqueteOponente =
yBolinha - yRaqueteOponente - larguraRaquete / 2 - 30;
yRaqueteOponente += velocidadeYraqueteOponente;
}
function colisaoRaquete() {
if (
xBolinha - raio < xRaquete + larguraRaquete &&
yBolinha - raio < yRaquete + alturaRaquete &&
yBolinha + raio > yRaquete
)
velocidadexBolinha *= -1;
}
function verificaColisaoRaquete(x, y) {
colidiu = collideRectCircle(
x,
y,
larguraRaquete,
alturaRaquete,
xBolinha,
yBolinha,
raio
);
if (colidiu) {
velocidadexBolinha *= -1;
}
}
function incluiPlacar() {
stroke(255);
textAlign(CENTER);
textSize(16);
fill(color(255, 140, 0));
rect(150, 10, 40, 20);
fill(255);
text(meusPontos, 170, 26);
fill(color(255, 140, 0));
rect(450, 10, 40, 20);
fill(255);
text(pontosOponente, 470, 26);
}
function marcarPontos() {
if (xBolinha > 585) {
meusPontos += 1;
}
if (xBolinha < 15) {
pontosOponente += 1;
}
}