a partir do momento que acrescentei a function preload, o negócio desandou.. o jogo não carrega mais, no preview fica uma tela branca com um "loading" eterno lá.
já verifiquei o nome dos arquivos, inclusive tentei renomear o arquivo e tentei também adaptar na função para o nome do arquivo como estava "._trilha.mp3", sem sucesso.
vou deixar o código completo: obs: tentei apenas com a trilha, nem incluí as lógicas de ponto e da raquetada ainda.. queria resolver o som pra poder ver tudo funcionando
//tamanhos e medidas
//bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 22;
let raio = diametro / 2;
//raquetes
let alturaRaquetes = 70;
let larguraRaquetes = 10;
let xRaqueteEsquerda = 10;
let yRaqueteEsquerda = 162;
let xRaqueteDireita = 580;
let yRaqueteDireita = 162;
//movimento
//bolinha
let velocidadeXbolinha = 6;
let velocidadeYbolinha = 6;
//raquetes
let velocidadeYraqueteDireita;
//placar
let pontosEsquerda = 0;
let pontosDireita = 0;
//sons do jogo
let raquetada;
let ponto;
let trilha;
function preload(){
trilha = loadSound("trilha.mp3");
//ponto = loadSound("._ponto.mp3");
//raquetada = loadSound("._raquetada.mp3");
}
function setup() {
createCanvas(600, 400);
trilha.play();
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
mostraRaquetes();
moveBolinha();
moveRaqueteEsquerda();
moveRaqueteDireita();
verificaColisaoRaquete(xRaqueteEsquerda, yRaqueteEsquerda);
verificaColisaoRaquete(xRaqueteDireita, yRaqueteDireita);
mostraPlacar();
marcaPonto();
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha,yBolinha,diametro);
}
function mostraRaquetes(){
rect(xRaqueteEsquerda, yRaqueteEsquerda, larguraRaquetes, alturaRaquetes);
rect(xRaqueteDireita, yRaqueteDireita, larguraRaquetes, alturaRaquetes);
}
function moveBolinha(){
xBolinha += velocidadeXbolinha;
yBolinha += velocidadeYbolinha;
if (xBolinha + raio > width ||
xBolinha - raio < 0 ){
velocidadeXbolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height ||
yBolinha - raio <0){
velocidadeYbolinha *= -1;
}
}
function moveRaqueteEsquerda(){
if (keyIsDown(87)){ //TECLA W
yRaqueteEsquerda -= 10;
}
if (keyIsDown(83)){ //TECLA S
yRaqueteEsquerda += 10;
}
if (yRaqueteEsquerda < 0){
yRaqueteEsquerda = 0;
}
if (yRaqueteEsquerda > height - alturaRaquetes){
yRaqueteEsquerda = height - alturaRaquetes;
}
}
function moveRaqueteDireita(){
/*if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaqueteDireita -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaqueteDireita += 10;
}*/
velocidadeYraqueteDireita = yBolinha - yRaqueteDireita - alturaRaquetes / 2 - 30;
yRaqueteDireita += velocidadeYraqueteDireita
//yRaqueteDireita = yBolinha - 80;
if (yRaqueteDireita < 0){
yRaqueteDireita = 0;
}
if (yRaqueteDireita > height - alturaRaquetes){
yRaqueteDireita = height - alturaRaquetes;
}
}
function verificaColisaoRaquete(x, y){
colidiu = collideRectCircle(x, y, larguraRaquetes, alturaRaquetes, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu){
velocidadeXbolinha *= -1;
}
}
function mostraPlacar(){
stroke(255);
textSize(20);
textAlign(CENTER);
fill(color(255,140,0));
rect(150, 10, 40, 25);
rect(450, 10, 40, 25);
fill(255);
text(pontosEsquerda, 170, 30);
text(pontosDireita, 470, 30);
}
function marcaPonto(){
if (xBolinha > 590){
pontosEsquerda += 1;
}
if (xBolinha < 10){
pontosDireita +=1;
}
}