Olá mais uma vez colegas do Fórum, como citado no meu titulo estou com problemas, de novo. Dessa vez o meu problema é um pouco diferente, quando eu baixei o arquivo do projeto em meu pc, o p5 não o reconheceu, isso me fez ter que procurar imagens e sons em na internet. E agora pelo fato do meu projeto seguir "diferente" com o que é passado nas aulas, eu entrei no loading infinito.
segue meu projeto.
https://editor.p5js.org/alessandragrgr/sketches/8Z6ZQeMD0
e meus códigos.
function setup() {
createCanvas(600, 400);
somDaTrilha.loop();
}
function draw() {
background(imagemDaEstrada);
mostraAtor();
mostraCarro();
movimentaCarro();
movimentaAtor();
voltaPosicaoInicialDoCarro();
verificaColisao();
incluiPontos();
marcaPonto();
}
//código do ator
let xAtor = 100;
let yAtor = 369;
let colisao = false;
let meusPontos = 0;
function mostraAtor(){
image(imagemDoAtor, xAtor, yAtor, 30, 30);
}
function movimentaAtor() {
if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
yAtor -= 3;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
if (podeSeMover()){
yAtor += 3;
}
}
}
function verificaColisao() {
for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i++) {
colisao = collideRectCircle(xCarros[i], yCarros[i], comprimentoCarro, alturaCarro, xAtor, yAtor, 15);
if (colisao){
voltaAtorAoInicio();
if (meusPontos > 0){
meusPontos -= 1;
}
}
}
}
function voltaAtorAoInicio(){
yAtor = 369;
}
function incluiPontos(){
textAlign(CENTER);
textSize(25);
fill(color(0,250,154))
text(meusPontos, width / 5, 25);
}
function marcaPonto(){
if (yAtor < 13){
meusPontos +=1;
voltaAtorAoInicio();
}
}
function podeSeMover(){
return yAtor < 369;
}
//código do carro
//lista da posição dos carros
let xCarros = [600, 600, 600, 600, 600, 900, 900, 900, 900, 900];
let yCarros = [50, 96, 150, 215, 300, 50, 96, 150, 215, 300];
let velocidadeCarros = [2.5, 4, 5.4, 3.5, 4.9, 2.5, 4, 5.4, 3.5, 4.9];
let comprimentoCarro = 65;
let alturaCarro = 35;
function mostraCarro() {
for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i++){
image(imagemCarros[i], xCarros[i], yCarros[i], comprimentoCarro, alturaCarro);
}
}
function movimentaCarro() {
for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i++){
xCarros[i] -= velocidadeCarros[i];
}
}
function voltaPosicaoInicialDoCarro() {
for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i++){
if (passouTodaATela(xCarros[i])) {
xCarros[i] = 600;
}
}
}
function passouTodaATela(xCarro) {
return xCarro < - 60;
}
//imagens e sons do jogo
let imagemDaEstrada;
let imagemDoAtor;
let imagemCarro;
let imagemCarro2;
let imagemCarro3;
let imagemCarro4;
let imagemCarro5;
//sons do jogo
let somDaTrilha;
let somDaColisao;
let somDoPonto;
function preload(){
imagemDaEstrada = loadImage("imagens/estrada 03.jpg")
imagemDoAtor = loadImage("imagens/ator 03.jpg")
imagemCarro = loadImage("imagens/carro-002.jpg")
imagemCarro2 = loadImage("imagens/carro-002.jpg")
imagemCarro3 = loadImage("imagens/carro-002.jpg")
imagemCarro4 = loadImage("imagens/carro-002.jpg")
imagemCarro5 = loadImage("imagens/carro-002.jpg")
imagemCarros = [imagemCarro, imagemCarro2, imagemCarro3, imagemCarro4, imagemCarro5, imagemCarro, imagemCarro2, imagemCarro3, imagemCarro4, imagemCarro5];
somDaTrilha = loadSound("sons/Formula1.mp3");
somDaColisa = loadSound("sons/Pacman.mp3");
somDoPonto = loadSound("sons/Coin.mp3");
}