Olá, Iniciei o curso e tentei incrementar o código aplicando uma limitação de movimento na raquete para que ela não ultrapasse a borda.
Com a movimentação manual, tanto a minha raquete quanto a raquete do oponente funciona bem.
Aplicando a movimentação automatizada da raquete o oponente vejo uns pequenos bugs quando a raquete chega no limite da borda. (um "tremelique")
Dêem uma olhada no meu código, se alguém tiver uma sugestão.
function movimentaRaquete (){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete += 10; } if (yRaquete + raqueteAltura > height ){ yRaquete -= 10; } if (yRaquete < 0 ){ yRaquete += 10; } } function movimentaRaqueteOponente (){ velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteOponenteComprimento /2 -30; if (yRaqueteOponente + raqueteOponenteAltura > height ){ yRaqueteOponente -= 10; } if (yRaqueteOponente < 0 ){ yRaqueteOponente += 10; } yRaqueteOponente += velocidadeYOponente + chanceDeErrar; calculaChanceDeErrar (); } function calculaChanceDeErrar(){ if(pontosOponente >= meusPontos){ chanceDeErrar + 1 if (chanceDeErrar >= 39){ chanceDeErrar = 40 } }else{ chanceDeErrar -= 1 if (chanceDeErrar <= 35){ chanceDeErrar = 35 } } } function movimentaOponenteManual (){ if (keyIsDown(87)){ yRaqueteOponente -= 10; } if (keyIsDown(83)){ yRaqueteOponente += 10; } if (yRaqueteOponente + raqueteOponenteAltura > height ){ yRaqueteOponente -= 10; } if (yRaqueteOponente < 0 ){ yRaqueteOponente += 10; } }