Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Limitar a captura a 10 caracteres

Mesmo mediante a resposta, se por ventura o texto for maior que 10 caracteres é aplicado 2 matches, creio que seja por conta do 'g' no javascript. Neste contexto do exercício, haveria a possibilidade de barrar se estourar 10 caracteres ou seria necessário utilizar a anotação @Size(min=1, max=10) ?

2 respostas
solução!

Olá, Claudenir! Tudo certo? =)

O que você quer dizer, exatamente, com "barrar"? Rs...

Se com isso você quer dizer não deixar de fato o usuário digitar mais de 10 caracteres, isso teria que ser feito de alguma outra forma que não seja usando RegEx... O que ela fará é realmente capturar uma sequência com os 10 caracteres.

Como você mesmo disse, podem ser aplicados vários matches devido ao fato de colocarmos a flag global (/g). Se tirarmos-na, teremos apenas o primeiro match.

Para isso, podemos usar, sim o @Size da Bean Validation, ou o @Length do Hibernate Validator, ou usar o próprio JavaScript - para validar no Front-End. =)

Espero ter ajudado, mas se ainda houver qualquer dúvida, só postar por aqui para ajudarmos!

Abraço e bons estudos,

Fábio

Perfeito Fábio, mas mesmo fazendo um único match faria sentido haver uma validação para analisar o tamanho, seja no front ou no backend. Valeu!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software