Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Liderança no serviço público

A coisa mais difícil do mundo no serviço público é a questão de liderar. Trabalho no serviço, público, já fui líder de equipe. Comecei aplicar todas as sugestões do vídeo pois já pesquisava sobre isso. E eu não tive respaldo nenhum do meus superiores, tanto que entreguei o cargo de vontade própria. Os superiores são chefes, não líderes. São pessoas que ficam atrás da mesa com o chicote na mão te amedrontando para realizar seu trabalho. Os liderados se acham no direito de dizer não a uma tarefa e não fazem a mínima questão de aprender a fazer. E se você força a situação eles te denunciam por assédio moral. Sama-se a toda esta situação a famosa "ESTABILIDADE", ou seja, o município, estado ou governo federal, não demitem pessoas improdutivas. Aliás, improdutivo é muito pouco, pessoas toxicas que não fazem questão alguma de mudar suas vidas. O serviço público deveria ser um celeiro de experiências positivas pela quantidade de pessoas idosas trabalhando. Mas é difícil você achar algum deles que querem realmente transmitir esta experiência. Muitos aposentam e continuam no serviço público e dizem abertamente que agora não irão mais trabalhar. É revoltante!!!!!!!!!!!

É por este motivo que resolvi aprender programação, ser um desenvolvedor. É um ambiente insano o que acontece no serviço público. Vejo no desenvolvimento uma oportunidade de aprender algo novo e útil e aprimorar minhas habilidades.

1 resposta
solução!

Olá, Alexandre! Tudo bem?

Muito obrigado por compartilhar sua experiência e reflexão conosco, uma pena que sua experiência liderando equipes não tenha sido positiva e não obteve respaldo aplicando conhecimentos na área. E muito bacana que você se abriu para novas oportunidades e decidiu mergulhar em uma nova área de conhecimento, que é a programação.

Parabéns pelo empenho e conte conosco para sua trajetória de aprendizado em programação, aprimorando cada vez mais seus conhecimentos e habilidades.

Abraços e ótimos estudos! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software