Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Layout <ul></ul> ; <p></p> diferentes do Figma

Conforme dito na chamada, aparentemente esta tudo ok, assim sendo segue abaixo ''print'' respectivamente do meu Layout, do Figma, meu HTML e Base.css:

Meu layout

Layout Figma

Meu HTML

Meu base.css

2 respostas
solução!

Oi, tudo bem?

Para que o layout do <p></p> fique igual ao do figma, basta colocar uma quebra de linha após a palavra "médias", assim como você fez nas outras linhas, isso já deve resolver. Mas repare que na aula o instrutor deixou o <p></p> diferente do Figma mesmo, então fica à seu critério mudar ou não. Já a parte de <ul></ul> eu não consegui ver aqui no CSS que você mandou, se puder mandar, consigo te dar uma resposta mais assertiva. Vou pedir que se possível você envie a parte do CSS que trabalha com a classe cabecalho__navegacao por aqui, basta seguir esse passo a passo:

  • Selecione e copie o código que será compartilhado no fórum.

  • Abra a postagem do fórum que será enviada o código.

  • Nas ferramentas do campo O que você acha disso? clique na sétima ferramenta de nome Inserir bloco de código ou pressione ctrl + alt + c.

  • Cole o código que será enviado

  • Clique em Responder.

    Início da transcrição. Gif, nesse gif o usuário inicia com o painel de codificação do Pycharm, seleciona o código presente neste painel, clica com o botão direito no código selecionado, logo após clicar em copy, logo após abre a página do fórum alura no campo “o que você acha disso?” Ao final da página, clica no botão Inserir bloco de código, sétimo da esquerda para a direita, nesse momento é inserido 6 crases o usuário cola o código entre elas. Final da transcrição

Caso não seja possível enviar, adianto que é muito provável que um ajuste no tamanho da <ul></ul> ou na fonte das <li></li> já ajuste no padrão do figma. Também tenho a impressão de que o peso da fonte está maior que o do Figma e isso também pode estar quebrando o projeto, daí é possível ajustar o font-weight. Deixo a documentação dessa propriedade como recomendação:

Espero ter solucionado sua questão.

Caso ainda tenha alguma dúvida, me coloco à disposição!

Um abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá meu nobre! Desculpa sou novo nesse mundo (que estou apaixonado)...quanto ao meu

, resolvido com sua sugestão! Agora segue abaixo o print (sei que tu pediu de outra forma e até simples), do meu css.cabecalho

Meu css.cabecalho

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software