Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Laravel, parte 1

pessoal, estou com o seguinte erro, e já pesquisei aqui no forum, porém nada do que vi deu certo, continua dando o erro.

quando peço para o artisan rodar o migrate, das temporadas e episodios, eu obtenho o seguinte erro, na criação da tabela temporadas.

Migrating: 2021_12_26_213326_create_temporadas_table

Illuminate\Database\QueryException

SQLSTATE[HY000]: General error: 1215 Cannot add foreign key constraint (SQL: alter table `temporadas` add constraint `temporadas_membro_id_foreign` foreign key (`membro_id`) references `membros` (`id`))

at C:\xampp\htdocs\Alura\laravel\ideia_nova\vendor\laravel\framework\src\Illuminate\Database\Connection.php:703
    699▕         // If an exception occurs when attempting to run a query, we'll format the error
    700▕         // message to include the bindings with SQL, which will make this exception a
    701▕         // lot more helpful to the developer instead of just the database's errors.
    702▕         catch (Exception $e) {
  ➜ 703▕             throw new QueryException(
    704▕                 $query, $this->prepareBindings($bindings), $e
    705▕             );
    706▕         }
    707▕     }

1   C:\xampp\htdocs\Alura\laravel\ideia_nova\vendor\laravel\framework\src\Illuminate\Database\Connection.php:492
      PDOException::("SQLSTATE[HY000]: General error: 1215 Cannot add foreign key constraint")

2   C:\xampp\htdocs\Alura\laravel\ideia_nova\vendor\laravel\framework\src\Illuminate\Database\Connection.php:492
      PDOStatement::execute()

segue a classe do migration

<?php

use Illuminate\Database\Migrations\Migration;
use Illuminate\Database\Schema\Blueprint;
use Illuminate\Support\Facades\Schema;

class CreateTemporadasTable extends Migration
{
    /**
     * Run the migrations.
     *
     * @return void
     */
    public function up()
    {
        Schema::create('temporadas', function (Blueprint $table) {
            $table->bigIncrements('id');
            $table->integer('numero');
            $table->unsignedBigInteger('membro_id');
        });
        Schema::table('temporadas', function ($table){
            $table->foreign('membro_id')->references('id')->on('membros');
        });

}

/**
     * Reverse the migrations.
     *
     * @return void
     */
    public function down()
    {
        Schema::dropIfExists('temporadas');
    }
}

estou com a aula parada aqui, por conta deste erro, ja tentei de tudo, mas parece que da gravação da aula aos dias de hoje houve uma atualizada no laravel, e nos videos não.

seria interessante a Alura atualizar estes videos.

1 resposta
solução!

boa noite pessoal, dei uma fuçada, orei um pouco, e Deus me mandou este link: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-general-error-1215-cannot-add-foreign-key-constraint-103301

este link me ajudou, o rapaz explicou bem a situação.

a questão é que o Laravel esta se comportando diferente de quando foi gravado as aulas, seria bem interessante uma atualização destas aulas.

mas esta resolvido.