Consigo executar o projeto pelo php artisan serve e utilizar o banco de dados criado pelo phpmyadmin pelo xammp?
Consigo executar o projeto pelo php artisan serve e utilizar o banco de dados criado pelo phpmyadmin pelo xammp?
Consegue sim, você só precisa configurar seu projeto para conectar com o banco certo, verificando em qual porta o xampp subiu seu banco =)
Abraço e bons estudos!
Eae valeu pela resposta cara, mas estou fazendo certo ao meu ver e não consigo uma conexão... Vou colar aqui os códigos. Meu controller está assim :
<?php namespace desafio\Http\Controllers;
use Illuminate\Support\Facades\DB;
class ProdutoController extends Controller {
public function lista(){
$produtos = DB::select('select * from produto');
return '
Essa linha foi adiciona na rota para chamar a function lista:
Route::get('/produtos', 'ProdutoController@lista');
Tentei arrumar meu arquivo .env pois achei alguns posts falando que era nele que estava esse problema, o mesmo se encontra assim:
APP_ENV=local APP_KEY=base64:AA6iPp21sPBdC+0GUs0osOb+UCHV/PexkpPvVty2tII= APP_DEBUG=true APP_LOG_LEVEL=debug APP_URL=http://localhost
DB_CONNECTION=mysql DB_HOST=127.0.0.1 DB_PORT=3306 DB_DATABASE=desafio DB_USERNAME=paulomalemDB_PASSWORD=123
BROADCAST_DRIVER=log CACHE_DRIVER=file SESSION_DRIVER=file QUEUE_DRIVER=sync
REDIS_HOST=127.0.0.1 REDIS_PASSWORD=null REDIS_PORT=6379
MAIL_DRIVER=smtp MAIL_HOST=mailtrap.io MAIL_PORT=2525 MAIL_USERNAME=null MAIL_PASSWORD=null MAIL_ENCRYPTION=null
PUSHER_APP_ID= PUSHER_KEY= PUSHER_SECRET=
E o arquivo database.php eu configurei igual o .env que ficou dessa maneira:
'mysql' => [ 'driver' => 'mysql', 'host' => env('DB_HOST', '127.0.0.1'), 'port' => env('DB_PORT', '3306'), 'database' => env('DB_DATABASE', 'desafio'), 'username' => env('DB_USERNAME', 'pauloamlem'), 'password' => env('DB_PASSWORD', '123'), 'charset' => 'utf8', 'collation' => 'utf8_unicode_ci', 'prefix' => '', 'strict' => true, 'engine' => null, ],
E quando ele da esse erro :
SQLSTATE[HY000] [1045] Access denied for user 'homestead'@'localhost' (using password: YES) (SQL: select * from produto)
Gostaria de saber como que resolvo isso :S
Resolvi com o comando migrate do laravel... Pesquisei aqui na net, mas queria entender mais, caso alguém tenha algum comentário será válido! Valeeeu
Estou com o mesmo problema gostaria de saber como solucionou com o comando migrate... grande abraço.. abraços