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Jogos Clássicos em JS: 05 (Conferencia)

Segue o código:

//jogo Pong

//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 20;
let raio = diametro / 2;

//variáveis de velocidade da bolinha
let veloXbolinha = 6;
let veloYbolinha = 6;

//variáveis da raquete
let xRaquete1 = 5;
let yRaquete1 = 150;
let wRaquete1 = 10; //comprimento
let hRaquete1= 90;  //largura


function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}


function draw() {

  background(0);

  mostraBolinha();
  movimentaBolinha();

  colisaoBorda();

  mostraRaquete1();
  movimentaMinhaRaquete();

  colisaoRaquete1();

}


function mostraBolinha(){

  circle(xBolinha, yBolinha, diametro);

}


function movimentaBolinha(){

    xBolinha += veloXbolinha;
    yBolinha += veloYbolinha;

}

function mostraRaquete1(){
  rect(xRaquete1, yRaquete1, wRaquete1, hRaquete1);

}


function movimentaMinhaRaquete() {

  if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
        yRaquete1 -= 10;
    }
    if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
        yRaquete1 += 10;
    }
}

function colisaoBorda(){

    if(xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){
      veloXbolinha *= -1; 
      }

    if(yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){
      veloYbolinha *= -1;
      }
}

function colisaoRaquete1() {
                                      //w comprimento da raquete
                                      //h largura da raquete
    if (xBolinha - raio < xRaquete1 + wRaquete1
        && yBolinha - raio < yRaquete1 + hRaquete1
        && yBolinha + raio > yRaquete1) {
        veloXbolinha *= -1;
    }
}
1 resposta
solução!

Olá, Manuel! Como você está?

Desculpe a demora em responder você!

Parabéns pelo progresso no curso, testei seu código no meu p5 e funcionou perfeitamente.

Continue com esse foco nos estudos!

Parabéns novamente!

Um abraço e bons estudos!

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