Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Jogo pong não inicia

Ent eu terminei o projeto do pong no singleplayer e fui para a proxima a aula que era portar para multiplayer, ent salvei o projeto singleplayer e copiei o mesmo codigo e coloquei em outro projeto do p5.js o mesmo codigo e alterei as teclas de movimentação da raquete do oponente para "w" e "x". Até ai tudo bem, porém meu jogo quando clicko para iniciar ele n inicia mais( obs: n sei se pode ser o meu pc) . https://editor.p5js.org/Tonidxd/sketches/r3Q3urB8I.

3 respostas
solução!

Boa noite Antonio, tudo certo?

Voce precisa adicionar os arquivos de audio que estao faltando:

function preload(){
 musica = loadSound("musica.mp3");
 ponto = loadSound("ponto.mp3")
 raquetada = loadSound("raquetada.mp3")
}

Abraço!

Oi Antonio, acabei de olhar o seu código, e notei que além do que disse o Fernando acima, vc não tem a biblioteca do p5.collide2d.js .

Se vc colocar // na frente das funções e variáveis que representam o áudio do jogo, o mesmo ainda não vai funcionar por causa da falta da biblioteca que tens que importar do github. Se não a tens, siga os passos abaixo:

Siga exatamente!!!!! Olha só, com o link abaixo, vc vai para a página onde o p5collide2d.js , ele já está aberto, No canto superior direito como mostra a seta na imagem logo abaixo, vc copia o arquivo, é só clicar no ícone!!! , depois cole num bloco de notas e salve com o nome p5.collide2d.js , pronto , vc já tem o arquivo que precisa . Depois quando estiver o p5.js web editor aberto, é só fazer "upload file".

https://github.com/bmoren/p5.collide2D/blob/master/p5.collide2d.js

Adicionado a biblioteca do collide2d, não deixe de fazer a referencia da mesma no Index.html. Confira se o jogo funciona, não se esqueça, de que deve estar com as funções e variáveis relacionadas ao áudio, comentadas para funcionar o jogo, já que vc ainda não tem os arquivos de áudio. Assim que funcionar, continue.Agora tens que fazer o upload dos arquivos de áudio. Faça um por vez, para não ter problemas, possíveis bugs. Com os arquivos inseridos, remova as barras // das variáveis e funções da áudio. Verifique se funciona. Se o código estiver ok, ele deve rodar sem problemas. Lembre-se, faça por partes, assim, se ocorrer erros, vai ser mais fácil detectar onde está o problema. Se fizer tudo de uma vez, caso saia algo errado, terá que verificar tudo!!!!!

Espero ter ajudado. Bons estudos!!

Poxa muito obrigado Romeu, eu tinha importado o código todo pra outro projeto para a versão multiplayer, ent não lembrei de fazer a importação do áudio e do p5collide.2d. Irei colocar no meu projeto agr