1
resposta

Jogo Freeway compartilhado no Github com Replit

Bom dia pessoal! Ao perceber que a plataforma do p5 não tinha como(pelo menos não encontrei) versionar o código com o Github resolvi criar o mesmo na plataforma do replit. Vou deixar o link do jogo e do meu git.

PS: o som do meu jogo só inicia depois que acontece alguma ação, como marcar ponto ou na colisão, o de vocês também ficou assim, alguém pode revisar meu código e me dizer uma solução para tal?

https://github.com/Likeily/NewFreeway https://github.com/Likeily https://replit.com/@LikeilyMedeiros/NewFreeway#script.js https://replit.com/~

1 resposta

Olá, Likeily! Como vai?

Agradeço sua paciência em aguardar uma resposta.

Realmente, até o momento não existe nenhum caminho mais rápido e fácil de realizar o versionamento do código integrando o p5.js ao Github. Para isso, precisaríamos fazer o download do jogo, criar um repositório remoto e então fazer o upload do código manualmente.

Por esse motivo, achei muito bacana a sua ideia de utilizar o Replit nessa situação! Com certeza a sua apresentação de ferramenta irá ajudar outros estudantes da Alura que também desejam fazer uso do Github.

Aliás, com relação ao ponto que você trouxe sobre o som do jogo, gostaria de dizer que ele foi executado normalmente quando rodei seu código!


Para somar aos seus conhecimentos, deixo como sugestão a leitura de um artigo muito legal sobre a elaboração de um README, arquivo na linguagem Markdown que auxilia na organização de um projeto no Github:

Caso surjam dúvidas ao longo dos seus estudos na plataforma, lembre-se que você pode enviá-las ao fórum. Ficarei contente em te ajudar.

Até mais e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software