Olá pessoal, boa noite!
Quis fazer de uma maneira diferente o jogo, colocando a pista em duas vias, carro da direita para a esquerda e também da esquerda para a direita:
Olá pessoal, boa noite!
Quis fazer de uma maneira diferente o jogo, colocando a pista em duas vias, carro da direita para a esquerda e também da esquerda para a direita:
Oi Guilherme, tudo bem? Espero que sim.
Obrigado pela paciência em aguardar um retorno!
Fico feliz que você além de ter realizado os códigos apresentados nas aulas, tenha feito modificações para deixar o jogo com ainda mais personalidade. Seu código para os carros em ambas as direções ficou bem legível e organizado. Parabéns pela dedicação e empenho!
Caso queira melhorar seu jogo sugiro fazer algumas alterações no sistema de pontuação, pois ao ser atingido por um carro, a vaquinha mesmo sem ter nenhum ponto perde pontos e fica com pontuação negativa. Para que a personagem só perca pontos se já tiver pontuado, basta realizar pequenas adições em seu código. Dentro da função if(colisao)
você deve acrescentar embaixo do somColisão.play()
a condição pontosMaiorQueZero()
e criar uma função que irá reger essa condição a function pontosMaiorQueZero()
. Exemplo:
function verificaColisao(){
for(let i = 0; i<imagemCarros.length; i++){
colisao = collideRectCircle(xCarros[i], yCarros[i], comprimentoCarro, alturaCarro, xAtor, yAtor, 15)
if(colisao){
voltaAtorParaPosicaoInicial();
somColisao.play();
if(pontosMaiorQueZero()){
meusPontos-=1;
}
}
}
}
function pontosMaiorQueZero(){
return meusPontos>0
}
Caso tenha dúvidas, estarei à disposição para te ajudar :)
Grande abraço e bons estudos!