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resposta

Jogador não se move

Estava funcionando normalmente, mas quando coloquei o mapa, o personagem parou de se mover


tela  =  {
    largura = 240,
    altura = 136
}

jogador  =  {
    sprite = 32,
    x = tela.largura  / 2,
    y = tela.altura / 2
}

function TIC()
    if btn(0) then
          jogador.y = jogador.y - 1
      end
    if btn(1) then
          jogador.y = jogador.y + 1
      end
      if btn(2) then
            jogador.x = jogador.x - 1
      end 
      if btn(3) then
            jogador.x = jogador.x + 1
      end
    cls()
    map(0, -- x do mapa
        0, -- y do mapa
        tela.largura,
        tela.altura,
        0, -- onde desenhar x
        0) -- onde desenhar y

    spr(jogador.sprite, 
        jogador.x - 8, 
        jogadory - 8, 
        0, -- cor de fundo
        1, -- escala
        0, -- inverter
        0, -- rotacionar
        2, -- largura sprite
        2) -- altura sprite
end
1 resposta

Olá Bruno,

Só tem um pequeno erro na linha jogadory - 8 dentro de spr onde faltou um ., corrigindo isso executou sem problemas aqui e o personagem se move corretamente. Confere se o problema é esse mesmo, o correto seria assim:

jogador.y - 8

Espero ter ajudado, qualquer coisa é só falar!

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