Aonde está o erro que faz com que a janela de "acertou" não apareça?
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<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'lightgray';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var raio = 10;
var xAleatorio;
var yAleatorio;
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpaTela() {
pincel.clearRect(0,0,600,400);
}
function desenhaAlvo(x,y) {
desenhaCirculo(x, y, raio + 20, 'red'); // maior círculo
desenhaCirculo(x, y, raio + 10, 'white');
desenhaCirculo(x, y, raio, 'red'); // menor circulo fazer nessa sequência para o círculo maior não ficar por cima de tudo
}
function sorteiaPosicao(maximo) {
return Math.floor(Math.random() * maximo); // Math.floor arredonda pra baixo, diferente do Math.round que arredonda para qualquer lado. Lembrando * maximo é o cálculo no Math.random que calcula um número aleatório entre 0 e o máximo estipulado, que estão no caso nas variáveis xAleatorio e yAleatorio, que são os números do tamanho do canvas.
}
function atualizaTela() {
limpaTela();
xAleatorio = sorteiaPosicao(600); // sorteia a posição do eixo x, lembra que a primeira casa é o eixo x, que vai de 0 a 600, 600 é o máximo nesse canvas. Esse 600 é a referência pra (maximo) ali estipulada na função sorteiraPosicao()
yAleatorio = sorteiaPosicao(400); // mesma explicação pro eixo y
desenhaAlvo(xAleatorio,yAleatorio); //coordenadas eixo x e y, respectivamente, com essas variáveis´que vêm do sorteiaPosicao()
}
setInterval(atualizaTela, 2000);
function dispara(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
if((x > xAleatorio - raio)
&& (x < xAleatorio + raio)
&& (y < yAleatorio + raio)
&& (y > yAleatorio - raio)) {
alert('acertou!');
}
}
tela.onClick = dispara;
</script>