Eu já possuo um DbContext, com algumas tabelas do meu banco, e quero ser capaz de implementar o login vias as tecnologias que você ensinou. Problema: Quando eu dou um add-migration, preciso especificar o context....Precisarei ter 2 bancos de dados?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu já possuo um DbContext, com algumas tabelas do meu banco, e quero ser capaz de implementar o login vias as tecnologias que você ensinou. Problema: Quando eu dou um add-migration, preciso especificar o context....Precisarei ter 2 bancos de dados?
Olá Luiz
Entendo que você já possui um DbContext com algumas tabelas do seu banco de dados e deseja implementar o login utilizando as tecnologias que foram ensinadas no curso.
Quando você executa o comando add-migration, é necessário especificar o contexto. No entanto, isso não significa que você precise ter dois bancos de dados. O que acontece é que o Identity irá adicionar as tabelas necessárias para o controle de usuários ao seu banco de dados existente.
No seu caso, você já possui um DbContext chamado UserDbContext. Para adicionar as tabelas do Identity a esse contexto, você precisa configurar o Identity no seu arquivo Startup.cs.
No método ConfigureServices, você pode adicionar o seguinte código:
services.AddIdentity<IdentityUser<int>, IdentityRole<int>>()
.AddEntityFrameworkStores<UserDbContext>()
.AddDefaultTokenProviders();
Isso irá configurar o Identity para utilizar o UserDbContext como o contexto do banco de dados e adicionar as tabelas do Identity ao seu banco de dados existente.
Em relação à geração da migração, você pode executar o comando Add-Migration para criar a migração com as tabelas do Identity. Por exemplo:
Add-Migration AdicionarIdentity
Em seguida, você pode executar o comando Update-Database para aplicar a migração ao seu banco de dados:
Update-Database
Dessa forma, as tabelas do Identity serão adicionadas ao seu banco de dados existente.
Espero ter ajudado! Bons estudos!