Eu já possuo um DbContext, com algumas tabelas do meu banco, e quero ser capaz de implementar o login vias as tecnologias que você ensinou. Problema: Quando eu dou um add-migration, preciso especificar o context....Precisarei ter 2 bancos de dados?
Eu já possuo um DbContext, com algumas tabelas do meu banco, e quero ser capaz de implementar o login vias as tecnologias que você ensinou. Problema: Quando eu dou um add-migration, preciso especificar o context....Precisarei ter 2 bancos de dados?
Olá Luiz
Entendo que você já possui um DbContext com algumas tabelas do seu banco de dados e deseja implementar o login utilizando as tecnologias que foram ensinadas no curso.
Quando você executa o comando add-migration, é necessário especificar o contexto. No entanto, isso não significa que você precise ter dois bancos de dados. O que acontece é que o Identity irá adicionar as tabelas necessárias para o controle de usuários ao seu banco de dados existente.
No seu caso, você já possui um DbContext chamado UserDbContext. Para adicionar as tabelas do Identity a esse contexto, você precisa configurar o Identity no seu arquivo Startup.cs.
No método ConfigureServices, você pode adicionar o seguinte código:
services.AddIdentity<IdentityUser<int>, IdentityRole<int>>()
.AddEntityFrameworkStores<UserDbContext>()
.AddDefaultTokenProviders();
Isso irá configurar o Identity para utilizar o UserDbContext como o contexto do banco de dados e adicionar as tabelas do Identity ao seu banco de dados existente.
Em relação à geração da migração, você pode executar o comando Add-Migration para criar a migração com as tabelas do Identity. Por exemplo:
Add-Migration AdicionarIdentity
Em seguida, você pode executar o comando Update-Database para aplicar a migração ao seu banco de dados:
Update-Database
Dessa forma, as tabelas do Identity serão adicionadas ao seu banco de dados existente.
Espero ter ajudado! Bons estudos!