4
respostas

Itch.io

Professor sempre que posto os jogos lá, eles nunca carregam... Ai nem eu, nem as outras pessoas conseguem jogar...

4 respostas

Oi, Derick, a Unity mudou o padrão de compressão nas últimas versões.

Na hora de fazer o Build nas opções de que você pode alterar em "Player Settings" vá até a opção "Publishing Settings" tente alterar o Compression Format para "Disabled".

Veja se isso soluciona o problema.

Sim professor deu certo!! Muito obrigado. Mas aproveitando eu tenho outra pergunta, estou estudando todos os dias né, e mesmo assim ainda tenho umas dificuldades de lembrar alguns códigos ou algo tipo, ai gostaria de saber, Isso é normal? Conforme eu for mexendo na plataforma vou melhorando? Como isso funciona? Por que muitas vezes esqueço oque alguns códigos fazem , outros eu lembro, mas nem sempre consigo implementar no meu jogo! Aguardo a resposta e Obrigado de novo!!

Eu não sei se sou a melhor pessoa pra responder isso porque sou bem esquecido hehe

Eu programo a anos e a anos sempre estou com a documentação da linguagem já aberta no browser pra eu poder consultar algum método assim que tiver qualquer dúvida, então acho bem comum no dia a dia ter um pensamento do tipo:

  • Quero mover algo pelo Transform
  • Acesso a doc do Transform
  • Lembro o método que quero usar como o Translate

Claro que métodos mais banais você vai lembrando de cabeça, agora tem métodos ou coisas que a gente faz poucas vezes no mês mesmo, então não se preocupe com isso. É importante você na verdade saber onde consultar e como achar a resposta de forma mais rápido ao invés de decorar os comandos.

Com o tempo o que isso faz é aflorar sua criatividade para resolver o problema e não uma sequencia de comandos, porque nem sempre a mesma sequencia vai resolver o que você está querendo.

Continua praticando, e se gostou da parte de programação recomendo aprofundar na linguagem C# porque isso vai te ajudar na Unity também.

Ok, Muito Obrigado professor, fico muito grato pelas dicas!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software