Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Isolar conexão com mongoose

Estava dando uma estudada com outros bancos, ate que encontrei essa lib para Mongodb, entao tentei aplicar os meu conhecimentos nela com, so que estou com uma duvida, na questao do isolamento da conexao do mongoose, esta ocorrendo uns erros, gostaria de saber se alguem poderia me ajudar!

4 respostas

Olá, Jonathan.

Qual é a lib que você está usando? Você pode adicionar o código para eu dar uma olhada e tentar de ajudar?

Ola marco, a lib que me refiro se chama mongoose, e uma lib para modelagem de objeto mongodb, entao minha duvida e o seguinte, no curso, foi ensinado a isolar a conexao com o banco de dados, o usado no curso no caso e o mysql, o codigo abaixo no caso e a conexao do mysql isolada:

connectionFactory.js

var mysql = require('mysql');
module.exports = function(){
    return mysql.createConnection({
                host:'localhost',
                user:'root',
                password:'',
                database:'nomebanco'
          });

}

esse seria o arquivo de rota.

index.js

module.exports = function(app){
    app.get('/',function(req,res){
        var connection = app.infra.connectionFactory();
       });
        connection.end();
    });
}

como podemos ver a conexao e isolada, e depois da conexao ser feita o os codigos serem executado, a conexao e fechada com esse codigo.

connection.end();

com a lib mongoose eu fiz esse codigo no meu connectFactory:

var mongoose = require('mongoose');
var url = 'mongodb://localhost:27017/parintins';

function connectionFactory() {
    mongoose.connect(url);
    var db = mongoose.connection;

return db;
};

module.exports = function () {
    return connectionFactory;
}

ate ae blz, consegui fazer ele conectar mas nao consegui encerrar a conexao quando isolo ela!

Show! Ficou boa a implementação do seu connectionFactory. Acho que o erro deve estar no código que está usando o connectionFactory. Você pode mandar uma parte do código que está usando o a connectionFactory?

solução!

Marco agradeço a ajuda, eu consegui encontrar a soluçao, eu nao havia entendido muito bem como funcionava os 'callbacks', era isso que tava resultando em problemas, mas consegui encotrar a soluçao, se alguem precisar posso tentar explicar oque entendi.