Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Intervalo de notificações

Pessoal, alguma sugestão de lógica para uma notificação que será enviada para o usuário de tempos em tempos? Por exemplo, to criando um app que o usuário terá a opção de setar um intervalo pra receber uma notificação fixa, se o user setar 2h a cada 2h ele receberá uma notificação. Minhá dúvida é em como implementar esse intervalo... Deverá ser feito com background sync? Ainda não consegui definir uma estratégia pra isso.

6 respostas

Oi João, tudo bem ?

Acho que ninguém conseguiu te dar um feedback aqui.

Sou desenvolvedor mobile nativo e lá as notificações geralmente são em background, mas quem cuida disso para gente é o google ou a apple, a gente solicita que ele dispare as notificações ele faz toda essa parte para gente.

Imagino que no seu caso você possa fazer a mesma coisa, tem um cara chamado Firebase, que também funciona para aplicações web, ele faz o envio de notificações.

Dá uma olhadinha e vê se ele te atende :

https://firebase.google.com/

Abraços

Valeu Matheus! Sim, minha dúvida era em como tratar essa lógica no service worker, mas na realidade acho que essa lógica fica no servidor e o worker apenas recebe esse push.

A ideia é você sempre ter o menos possível de lógica complexa no lado mobile e sempre deixar o server fazer esse serviço

Oi João,

Para mostrar uma notificação como se fosse nativa do Sistema Operacional você deve usar a Notifications API.

O que vc vai precisar decidir é quando o usuário vai ter acesso a essas notificações.

Se você quiser que a notificação só apareça quando o usuário estiver com o site aberto em qualquer aba do navegador, você pode simplesmente usar a API assim:

//esse interval vai rodar a cada 2 horas +/-
setInterval(function(){
   //código para lançar notificação com a Notifications API aqui
}, 7200000)