Oi Vinicius, tudo bom?
Não tem nenhum comando especifico para isso. O que eu faria é colocar um collider dentro do objeto câmera e no seu script cameraTest chamar o método OnTriggerEnter
ou OnTriggerEnter2D
dependendo de qual collider que vc utilizou.
Dessa forma o comportamento da câmera está contido em um único script e a manutenção do seu código fica mais fácil.
Se vc começar a acoplar todos os objetos do jogo com o Diretor Vc vai ter muitos problemas do tipo "Mexi em um ponto do jogo e outra parte quebrou" ou ainda, "Não sei de onde esse comportamento está vindo."
Uma coisa que eu mesmo faria diferente nesse projeto é fazer com que ao invés do avião ter que saber diretamente quem é o Diretor, eu faria ele mandar uma mensagem para algum sistema de Pub-sub avisando que ele colidiu com algo.
E o Diretor, assim que é iniciado na cena avisa para esse sistema de Pub-sub que ele quer ser notificado caso alguma mensagem do tipo "aviaoColidiu" seja lançada.
Não fiz isso no curso pois já tinha bastante conteúdo para ser abordado. E criar/explicar esse sistema de mensagens. ia deixar o curso muito comprido.