Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Intelissense não esta funcionando

Boa Tarde

O meu visual studio não completa as funções e nem da informações sobre ela, eu segui os conselhos de outras perguntas por aqui e não funcionou, reinstalei a unity e o visual studio ( com as ferramentas para a unity ) e ainda não foi, suspeito que tenha algo a ver com esse "Arquivo Diversos", pois no do professor esta o nome do projeto

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Olá, Gustavo!

Pelo que você descreveu e pela imagem que você compartilhou, parece que o Visual Studio não está reconhecendo o seu projeto Unity corretamente, o que pode estar causando o problema com o Intellisense. Vamos tentar algumas soluções para isso:

  1. Verifique a Associação do Editor no Unity: No Unity, vá em Edit > Preferences > External Tools e confirme se o Visual Studio está selecionado como o editor de scripts externo.

  2. Sincronize os Arquivos de Projeto: No Unity, com o projeto aberto, vá em Assets > Open C# Project. Isso deve forçar o Unity a regenerar os arquivos de projeto e abrir no Visual Studio.

  3. Verifique as Configurações do Visual Studio: No Visual Studio, vá em Tools > Options > Unity e certifique-se de que as opções estão configuradas corretamente para integrar com o Unity.

  4. Reinstalar o Visual Studio com os Componentes do Unity: Como você já reinstalou, verifique se durante a instalação do Visual Studio você selecionou os componentes de desenvolvimento com o Unity, que são necessários para a integração correta.

  5. Verifique o Console do Unity: Às vezes, erros no console do Unity podem impedir que o Intellisense funcione corretamente. Certifique-se de que não há erros no console que precisam ser corrigidos.

  6. Excluir e Regenerar os Arquivos de Solução: Feche o Visual Studio e o Unity, navegue até a pasta do seu projeto Unity e exclua os arquivos .sln e .csproj. Em seguida, reabra o Unity e ele deve regenerar esses arquivos, o que pode resolver o problema.

  7. Verifique a Pasta do Projeto: Certifique-se de que o projeto não está em uma pasta que requer permissões especiais ou está sincronizado com serviços de nuvem que possam estar bloqueando arquivos.

Se, após seguir esses passos, o problema persistir, pode ser útil procurar por atualizações do Visual Studio.

Espero ter ajudado e bons estudos!

sobre a 1, ele esta como Microsoft Visual Studio 2022 ( internal), não sei se o internal modifica algo

eu tentei o passo da 2, e acontece isso comigo: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Eu encontrei uma solução diferente.

Segue passo a passo.

Clique duas vezes no ControlaJogador para verificar em qual editor está abrindo Solução1

Como pode ver está abrindo no visual studio code e não está aparecendo as sugetões de código. Será preciso instalar o visual studio IDE Solução2

Verifique se os pacotes de editor externo estão instalados. Windows -> Package Manager Solução3

No meu caso não possui nenhum pacote instalado no projeto, clique no local indicado para instalar os pacotes faltantes Solução4

Clique Visual Studio Editor e Code Editor e clique em instalar Solução5

Para garantir que o código abra corretamente no Visual Studio IDE . Vá em Edit -> Preferences... Solução6

Vá em External Tools -> External Tools Editor -> Selecione a opção do Visual Studio 2022 ou a versão que você instalou. Solução7

Após fazer isso abra o ContralaJogador e veja que o IntelliCode voltou a funcionar Solução8

Muito obrigado, funcionou aqui para mim

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software