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Instances no Zbrush?

Tem alguma ferramenta semelhante as instances do Maya? Para fazer os pregos do baú por exemplo, modelar todos como instances e depois detalhar individualmente com layers.

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Olá Damião,

Tem sim, podemos trabalhar com Array Mesh

(https://www.youtube.com/watch?v=xXBIU4MFiD0) ,

Mas nesse caso a precisão nem sempre é a melhor, mas depois de feito podemos separar as meshes com group split em seguida detalhar cada um.

E também podemos trabalhar com o brush Insert Multi Mesh(IMM)

Teremos outros cursos mais avançados onde estarei mostrando outras inúmeras funções do ZBrush, nessa primeira série de cursos, é para nos familiarizarmos com o software.

Porém o melhor workflow para os parafusos é trazer a base mesh direto do max/maya.

Pois conseguimos de forma mais rápida blocar a base dos parafusos em um software poligonal e depois é só esculpir.

O Zbrush muitas vezes "crasha" ou é um pouco mais demorado pra trabalhar com posicionamento de objetos de uma forma mais precisa.

Temos a versão ZBrush 2018 que tem melhorias, que também em breve estaremos mostrando o que veio de novo.

Recomendo fazer o restante dos cursos de ZBrush e qualquer dúvida, fico a disposição.

E parabéns pela pergunta, foi muito boa!!

Keep rocking man!

-Daniel da Costa | 3D Character artist | facebook.com/dacosta3d

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