Tem alguma ferramenta semelhante as instances do Maya? Para fazer os pregos do baú por exemplo, modelar todos como instances e depois detalhar individualmente com layers.
Tem alguma ferramenta semelhante as instances do Maya? Para fazer os pregos do baú por exemplo, modelar todos como instances e depois detalhar individualmente com layers.
Olá Damião,
Tem sim, podemos trabalhar com Array Mesh
(https://www.youtube.com/watch?v=xXBIU4MFiD0) ,
Mas nesse caso a precisão nem sempre é a melhor, mas depois de feito podemos separar as meshes com group split em seguida detalhar cada um.
E também podemos trabalhar com o brush Insert Multi Mesh(IMM)
Teremos outros cursos mais avançados onde estarei mostrando outras inúmeras funções do ZBrush, nessa primeira série de cursos, é para nos familiarizarmos com o software.
Porém o melhor workflow para os parafusos é trazer a base mesh direto do max/maya.
Pois conseguimos de forma mais rápida blocar a base dos parafusos em um software poligonal e depois é só esculpir.
O Zbrush muitas vezes "crasha" ou é um pouco mais demorado pra trabalhar com posicionamento de objetos de uma forma mais precisa.
Temos a versão ZBrush 2018 que tem melhorias, que também em breve estaremos mostrando o que veio de novo.
Recomendo fazer o restante dos cursos de ZBrush e qualquer dúvida, fico a disposição.
E parabéns pela pergunta, foi muito boa!!
Keep rocking man!
-Daniel da Costa | 3D Character artist | facebook.com/dacosta3d