Vou explicar minha dúvida . A minha situação é a seguinte eu adicionei ao projeto um campo de parcelas , cada parcela tem uma DATA e um VALOR . Então no banco de dados eu fiz o que . Eu tenho uma tabela de pagamentos Que possui os seguintes campos
NotaFiscal Total Forma de Pagamento Parcelas ------
Agora minha dúvida pois cada nota fiscal pode ter varias parcelas e cada parcela deve ter seu valor e sua data de vencimento . Criei uma nova tabela no banco de dados que chama ParcelaNotaFiscal que possui Id_Parcela , ValorParcela , DataVencimento , Fk_NotaFiscal pois na minha visão uma Parcela está ligada somente a uma NOTA FISCAL porém uma NOTA FISCAL pode ter várias PARCELAS .
O que eu preciso agora é conseguir inserir no banco de dados os Dados e tambem inserir esses dados das parcelas no mesmo formulário teria jeito ? Por que até agora no curso as nossas funções de inserir dados sempre fizemos na mesma tabela , eu teria como inserir os dados em mais de uma tabela ao mesmo tempo .
Acho que pode ter ficado um pouco confuso , mas acredito que alguem já passou por essa situação .
E além do mais o que estou quebrando a cabeça . Se o rapaz escolher 2 parcelas eu quero que no meu formulario eu vou pegar o valor total e vou dividir esse valor em 2 e colocar em inputs . e tambem vai abrir duas caixas de data de Vencimento . Eu pensei em criar uma função que tivesse CASES . Case 1 - uma parcela eu desenharia aquela tabela . Case 2 - duas parcelas eu desenharia aquela tabela com a logica da divisão . Mas estou achando que vou escrever muito e vai ser difícil a manutenção .
E por ultimo para formatamos o valor para ficar bonitinho os valores de pagamento eu uso a classe Format_number ? Eu posso criar uma função que formata os número para usar toda hora ?
Tem bastante coisa gente , mas é por que estou muito animado com esse curso e por incrivel que parece esse forum daqui oferece resposta e dicas muito mais diretas do que outros por ai . Ainda mais para nós que estamos começando , por que sempre que questiono isso em forum me dizem para usar Classes , Ajax , Jquery e por ai vai mas ninguem me diz no básico para onde devo ir . Muito Obrigado !!